CAÇAPAVA e região

MWL Caçapava: manifestação pelo centro da cidade exige cooperativa no comando!!!

Empregados da MWL Caçapava, apoiados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região, encontram-se neste momento (sexta feira, 30), realizando uma manifestação pelas ruas centrais da cidade, pleiteando assumir o  controle da fábrica, através do sistema de cooperativa, eis que consideram que a atual administração colocou a empresa em risco ao não pagar o aluguel por quase dois anos. A Mafersa, que é a proprietária da área, já conseguiu na Justiça uma ordem de despejo contra a MWL. A notificação foi provisoriamente suspensa dias atrás, mas o prazo volta a vence nesta sexta-feira.

A perspectiva de fechamento da citada fábrica, colocará cerca de 240 empregados em situação de desemprego, justamente nesta fase de grandes dificuldades no setor causados pela pandemia, combinado com o recente fechamento da fábrica da WOW Nutrition, que também deixou aproximadamente 300 desempregados no mercado de trabalho de Caçapava, ainda sem quaisquer perspectivas de recebimento de seus direitos trabalhistas.

Situação preocupante, à qual deve ser discutida com a mediação das autoridades municipais, para que se consiga chegar numa solução que atenda todos os interesses.

Em razão da não solicitação pelos organizadores, a manifestação desta sexta feira, não teve o acompanhamento dos Agentes de Trânsito ou Guarda Municipal, o que acabou gerando engarrafamentos e desobediências às leis de trânsito na região central da cidade.