GERAL

Crivella e Witzel: Rio de Janeiro no fundo do poço!!!

Com o voto favorável ao do relator, dado logo no início da sessão, o resultado ficou em 7 x 0 contra o prefeito do Rio, condenado pela realização de um evento político ocorrido em 2018, quando funcionários públicos foram levados em carros oficiais.

Crivella foi condenado por abuso de poder político, pela participação de funcionários da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) em um encontro de apoio a seu filho, Marcelo Hodges Crivella, que concorria a deputado federal, mas não se elegeu. O prefeito também foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 106 mil. A condenação à inelegibilidade pelos próximos oito anos conta a partir de 2018. A prefeitura se manifestou em nota, adiantando que o prefeito vai recorrer da decisão.

Quanto ao governo do estado do Rio de Janeiro,  Wilson José Witzel é um advogado, ex-magistrado e político brasileiro, atual governador do estado, e se encontra afastado temporariamente do cargo, por decisão do Superior Tribunal de Justiça em investigação que apura a participação em esquema de corrupção.

Lamentável toda esta situação, que só vem em prejuizo da população honesta e decente do Rio de Janeiro.