Polícia encontra cloro falsificado que seria usado em desinfetantes!!!
Polícia encontra produção de mais de 10 mil litros de cloro falsificado que seriam vendidos para comércio na Zona Oeste
Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) encontraram nesta quarta-feira (14) uma fábrica clandestina em Bangu que manipulava produtos químicos para a fabricação de cloro, desinfetantes e outros produtos de limpeza que eram revendidos em comércios na região da Zona Oeste do Rio.
No local, foram encontrados mais de 10 mil litros de cloro falsificado. O proprietário da fábrica foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo, uma vez que os produtos eram impróprios para o consumo por não haver registro da origem tampouco autorização para manipular e comercializar tais produtos.
Caso condenado, o suspeito pode receber uma pena de até 5 anos de detenção.
De acordo com a delegada Daniela Terra, titular da Delegacia do Consumidor (Decon), as investigações vão continuar para também identificar os compradores destes produtos, que também vão responder por crimes contra a relação de consumo e receptação.
“Serão feitas diversas operações visando reprimir o manuseio de produtos químicos para produção de cosméticos, materiais de limpeza e outros produtos que causem danos à saúde dos consumidores e ao meio ambiente”, explicou a delegada.
O proprietário da fábrica foi preso em flagrante.
Polícia estoura fábrica clandestina de produtos químicos