Empresas micro e pequenas: Nova linha de crédito com juros baixos do BNDES!!!
No final de março, necessariamente no dia 22, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, mais conhecido pela sigla BNDES, fez um pronunciamento. O informe dizia que a sua nova linha de crédito para empresas de pequeno porte e micro empresas seria mais simplificada e com mais regalias.
Isso significa que o BNDES tem a intenção de facilitar que todo pequeno empresário receba, de forma prática e rápida, a oportunidade de criar novas conexões de financiamento. O motivo principal são as circunstâncias ocasionadas pelo novo coronavírus.
O intuito desse feito, que tem como objetivo girar em torno da economia, é que novos empregos possam ser gerados com o aumento de concessão das empresas que possuam menor porte. Isso não é por acaso, afinal, as empresas de pequeno porte comportam mais de 50% de todas as vagas de emprego ocupadas no território brasileiro.
O que diz o presidente do BNDES
Joaquim Levy participou do lançamento dessa nova estratégia, sendo ele o presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento, a qual tem parceria com diversas instituições bancárias. Nesse evento, Joaquim mostrou a importância das micro e pequenas empresas, dizendo que “elas possuem grande importância no cenário atual”.
Ele também deixou claro que, ao mesmo tempo, isso facilita muito para aqueles que andaram tendo dificuldade em negociar crédito através dessa instituição. Segundo ele, tudo se tornará mais fácil e prático para quem deseja financiar, é um objetivo positivo para que seja estimulada a manutenção dos atuais empregados.
As novidades não param por aí. Segundo ele, a estimativa é que seja injetado cerca de R$ 1.000.000.000 na economia, suficiente para recursos com relação à demanda que existirá, podendo aumentar caso vejam necessidade. Falando nisso, ele acabou deixando claro que a prioridade no momento é injetar oportunidades para pequenas e micro empresas, no lugar das grandes empresas.
Como será oferecida a nova linha de crédito do BNDES?
Agora, chegamos na parte que você possui interesse. Como o crédito será oferecido? Muito fácil. Acontecerá por meio de todos os agentes financeiros que possuem credenciamento e são responsáveis em transferir seus recursos. Esses mesmos agentes iniciarão a disponibilidade para todos aqueles que os procurem demonstrando interesse.
Qualquer empresa que tenha interesse pode se manifestar comparecendo ao banco ou acessando diretamente o site do Canal MPME. Através deste link você pode enviar e solicitar oportunidades de financiamento de acordo com o seu perfil empresarial.
Quanto será liberado pela instituição?
Pelo o que foi informado, essa nova linha de crédito poderá ir até 500 mil reais por cliente, a cada doze meses. Porém, é importante enfatizar que o prazo máximo pode chegar até sessenta meses e possui até vinte e quatro meses de carência.
Quando se fala a respeito de juros, o solicitante deverá lidar com a taxa fixa do BNDES, a taxa Selic e também a taxa de longo prazo. Dentro de todas essas cobranças, também será adicionada a porcentagem de 1,45% ao ano. Este percentual corresponde à remuneração do BNDES, juntamente com seu respectivo agente financeiro.
Contato com o BNDES
Se você ficou interessado por esta novidade, recomendamos que seja feito um contato direto com a instituição. Para isso, basta ligar no 0800 702 6337. Exceto nos feriados, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Agência Brasil