Prefeito libera missas e cultos, mas entidades não aceitam!!!
A Prefeitura de Caçapava publicou nesta sexta-feira (22) um decreto que exclui do conceito as missas, cultos e demais atividades religiosas durante a quarentena, que se encontravam suspensos até o dia 1 de junho.
O decreto estabelece que para o retorno das atividades religiosas, é necessário intensificar a limpeza, disponibilizar álcool em gel ou água e sabão, controlar o acesso de fiéis e respeitar a distância mínima de mais de 1 metro por pessoa.
Interessante que nem mesmo as igrejas e outras entidades congêneres, estão aceitando o Decreto do Prefeito Fernando Diniz, principalmente as ligadas a Diocese de Taubaté, que abrange 11 municípios da região, entre eles, Caçapava, cujos padres se reuniram e decidiram aguardar ao menos até o dia 31 de Maio, que é quando se encerra também o prazo de isolamento no Estado de São Paulo.
A CIEB também se pronunciou a respeito e considera não retomar as atividades presenciais neste período, preferindo aguardar o encerramento do prazo de isolamento previstos pelo governo do estado de São Paulo.
Pois é, parece que a credibilidade do prefeito Fernando Diniz foi muitíssimo afetada!