CAÇAPAVA e região

OVNIs em Caçapava: não eram satélites Starlink e nem meteoritos!!!

A foto acima, vem do vídeo e mostra as movimentações do OVNI. (Veja o vídeo abaixo)

Estamos reprisando nossa matéria de ontem sobre os OVNIs que surgiram aos céus, por volta das 18,45 horas deste domingo, 10,em virtude de alguns leitores, principalmente os “leitores de manchetes”, aqueles que não se dão ao trabalho de ler a matéria toda o que facilitaria seu entendimento, estarem lançando dúvidas sobre a presença de cerca de 50 Objetos Voadores Não Identificados, voando sobre os céus de Caçapava.

Não eram os satélites do milionário americano,  como foi aventado por alguns leitores do taiadaweb, que se dizem especialistas no assunto (!?), inclusive porque mantinham rotas irregulares, alguns lado a lado, sendo que de repente um deles começa a voar em sentido contrário. Tinha uns que avançavam em altíssima velocidade e outros, em sua maioria, em baixa. Todos eles, cerca de 45 a 50, ficaram estacionados nas coordenadas 23º06’01.99″S – 45º42’12,33″0L, bem na região central de Caçapava, até cerca de 18,45 horas e depois simplesmente sumiram!

Não há que se considerar que tenham sido meteoritos, pelo mesmo motivo, ou seja, estes, não têm rota direcionada e não a mudam a bel prazer.

Rotas irregulares, indo e voltando rapidamente, de baixa a altas velocidades!

Infelizmente dado à altitude em que se encontravam, não foi possível, mesmo utilizando todos os nossos recursos fotográficos, inclusive zoom máximo, conseguir uma imagem mais nítida dos citados que, seguramente, estavam perto dos 45.000 pés (mais ou menos 13.170 metros), vindos da Serra da Mantiqueira, e viajando em proximidades impossíveis de comparação com as regras aeronáuticas atuais.

É preciso que lembremos aos nossos leitores, um episódio parecido com o atual, quando surgiram nos céus de Caçapava e São José dos Campos, no dia 19 de Maio de 1986, cerca de 21 OVNIs, que foram, inclusive, perseguidos por vários caças da Força Aérea Brasileira, naquilo que passou a se chamar de A Noite dos OVNIs“.