CAÇAPAVA e região

SENSACIONAL E EXCLUSIVO: MAIS DE 40 OVNIS SOBREVOANDO CAÇAPAVA!!!

Registro fotográfico feito pelo taiadaweb ás 18,50 horas deste domingo, 10, utilizando Equipamento Nikon com Zoom 36x, com extensão virutal para 45x

Meus amigos, por volta das 18,45 horas deste domingo, 10, observamos, a olho nú, a presença de cerca de 50 Objetos Voadores Não Identificados, voando sobre os céus de Caçapava. A foto acima, se refere à presença de dois deles, em voo.

Infelizmente dado à altitude em que se encontravam, não foi possível, mesmo utilizando todos os nossos recursos fotográficos, conseguir uma imagem mais nítida dos citados que, seguramente, estavam perto dos 45.000 pés (mais ou menos 13.170 metros), vindos da Serra da Mantiqueira, e viajando em proximidades impossíveis de comparação com as regras aeronáuticas atuais.

Estão, neste instante, estacionadas, no mesmo patamar de voo, sobre os céus de Caçapava, parecendo estrelas normais.

Estaremos acompanhando e enviando novas informações e, se possível, fotos ou vídeos.

ATUALIZAÇÃO ÁS 20,04 HORAS: Os OVNIS, que estavam estacionados nas coordenadas 23º06’01.99″S – 45º42’12,33″0L, bem na região central de Caçapava, até cerca de 18,45 horas e depois simplesmente sumiram!

A redação do taiadaweb entrou em contatos com as autoridades aeronáuticas de SJCampos, informando da ocorrência, e tão logo tenhamos maiores detalhes, voltaremos a informar aqui mesmo.

O assunto noticiado, não tem nada a ver com o lançamento de satélites, como foi aventado por leitores do taiadaweb, inclusive porque nosso editor chefe assistiu ao vivo, e os citados tinham voo irregulares, alguns lado a lado, sendo que de repente um deles começa a voar em sentido contrário. Tinha uns que avançavam em altíssima velocidade e outros, em sua maioria, em baixa. Todos eles, cerca de 45 a 50, ficaram estacionados nas coordenados publicadas no taiadaweb por quase uma hora e depois partiram, do mesmo jeito que chegaram.

O eventual voo de satélites é regular, não tem interrupções e nem capacidade para interromper o voo para a frente e começar a voar para trás. Outra coisa a observar também, foi a altitude, que estava próxima dos 45.000 fts, que não é padrão de satélites e sim das grandes aeronaves que sobrevoam nossa cidade a todo instante.