CAÇAPAVA e região

Micro-ônibus da campanha contra a Dengue está sucateado!!!

Em Dezembro de 2015, a equipe da vigilância epidemiológica do Município de Caçapava, que atua no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da Dengue, Chikungunya e Zika vírus foi equipada, pelo então prefeito Henrique Rinco, com um micro-ônibus para transporte do pessoal fixo e da turma de apoio em situações especiais, bem como para levar instrumental necessário nas visitas a residências, empresas e outros locais sob suspeitas de existirem criadouros.

Com o novo veículo, os agentes passaram a ter mais velocidade no combate ao mosquito. Antes, nas ações em diversos pontos da cidade, uma kombi tinha de transportar os 15 componentes fixos da equipe por meio de diversas viagens. Com o micro-ônibus, todos são transportados uma única vez e distribuídos nos diversos pontos da agenda de ações, que são feitas diariamente das 7h às 16h e atendem a uma agenda elaborada na medida em que os casos mais urgentes exigem.

O micro-ônibus foi adquirido pelo governo municipal diretamente da montadora Marcopolo S/A, de Caxias do Sul (RS), por meio do pregão presencial 27/2015. O veículo tem capacidade para transportar 27 pessoas sentadas e compartimento para carga onde são transportados os equipamentos utilizados nas ações externas. O preço foi R$ 161,4 mil, pago com verba federal do Fundo Nacional de Saúde, repassado ao município via SUS (Sistema Único de Saúde).

E sabem onde este ônibus se encontra, desde os primeiros meses do início do governo de Fernando Diniz? completamente sucateado, escondido num canto escuro da garagem da prefeitura, sem condições de trânsito e contribuindo para o aumento da Dengue no município, sem que as equipes da Vigilância Epidemiológica, tenham plenas condições de atuar junto aos munícipes.