Prefeito Diniz: falta de planejamento, leva à incompetência!!!
Pavimentação desnecessária: deveria ser feita apenas correção de alguns buracos pequenos
Os critérios utilizados para definir quais ruas da cidade, receberão nova pavimentação, certamente são gerados na expectativa pessoal do prefeito Fernando Diniz, uma vez que várias ruas foram pavimentadas sem necessidade, sem movimento significativo de veículos.
Tem o caso de uma rua, inclusive, que foi asfaltada DUAS VEZES em menos de 30 dias, a Rua Cel João Moreira da Costa (ao lado do Depósito Nilo), onde aconteceu uma coisa curiosa: ao pavimentar pela primeira vez, a Secretaria de Mobilidade pintou de imediato, as sinalizações de solo, que foram apagadas pelo novo asfalto, feito menos de trinta dias após.
Temos ruas, como a Marginal da Dutra, que também recebeu novo asfalto, absolutamente sem necessidade, além de ruas auxiliares, ali mesmo, com apenas duas ou tres residências em seu decorrer, também pavimentadas. Não que não mereçam o novo asfalto. O problema é que existem prioridades, que devem ser criteriosamente enumeradas e executadas, além de várias ruas de alto trânsito de veículos, com buracos profundos e perigosos à segurança de veículos, ciclistas e pedestres, como os que listamos abaixo:
Buracos quase intransponíveis na Rua Dyno Américo de Santana, no Vitória Valle
Buraco com mais de trinta centímetros de profundidade na Rua Luiz de Carvalho Gonçalves, entrada do Parque Res. Santo André (Vitória Valle). Local extremamente perigoso, com trânsito de centenas de veículos todos os dias. Este buraco já foi tapado em ocasião anterior neste governo e dado à serviço mau feito, acabou aparecendo de novo.
Travessa Dr. Francisco Egídio Pereira, região central, próximo à Praça da Bandeira, também com centenas de veículos trafegando.
Buraco na Praça da Bandeira em frente à Loja Pernambucanas, em local que não permite desvio seguro por parte do motorista, que fica com a opção de passar por dentro do buraco, comprometendo a segurança do veículo e de pedestres.
E assim vai, a cidade encontra-se literalmente abandonado pelo prefeito Diniz que, por absoluta falta de planejamento, acaba priorizando áreas de seu interesse pessoal, sem se incomodar com as dificuldades da população.
Por toda a cidade, mato crescendo e calçadas e ruas, buracos antigos não fechados, sinalizações inexistentes, bueiros entupidos por toda a cidade favorecendo enchentes, e a única coisa que se faz, é mandar um comissionado qualquer, dar desculpas esfarrapadas e inverídicas, em relação aos problemas.
É nítido o estado de abandono de nossas praças e jardins, exceção feita ao jardim da Matriz de São João Batista, bem cuidado por influência da dona prefeita. O resto, até mesmo a Praça da Bandeira, abandono total, pisos quebrados, lombo-faixas danificadas há meses, fetidão geral, decorrente do uso da Praça por desocupados, como banheiro, e por aí vai.