CAÇAPAVA e região

Bananeira “nasceu” dentro de buraco na rua em Caçapava!!!

O desleixo do prefeito Fernando Diniz para com a cidade, acaba gerando situações risíveis, como a da bananeira, que “nasceu” no meio da rua na Vila Menino Jesus, como forma de protesto contra a falta de providências das autoridades.

A cidade inteira está carente dos serviços municipais, principalmente os relacionados à saúde, buracos nas vias, mato crescendo nas calçadas e postes de iluminação pública apagados.

Claro que o assunto remete à falta de planejamento do prefeito Diniz e sua assessoria formada, em sua maioria, por gente vinda de outras localidades, que desconhecem ou não sabem mesmo, que as chuvas são cíclicas e exatamente por isto, têm que ter medidas preventivas. Não adianta querer fazer obras durante o período chuvoso, tem que fazer ANTES!

Na região central, a população reclama contra o visível abandono (mesmos motivos acima) e contra a grande quantidade de desocupados que por ali habitam, utilisando a Praça da Bandeira como banheiro, onde fazem suas necessidades deixando um mal cheiro insuportável. Ao contrário das gestões anteriores, o executivo atual não tem por hábito mandar lavar e desinfetar a Praça e os calçadões.

Consta inclusive, a existência de um destes cidadãos, que literalmente vive e sobrevive no portão secundário de entrada na Câmara Municipal de Caçapava, estando as paredes externas, marcadas pelo encosto de seu corpo para dormir. Além claro, da sujeira habitual, por ali espalhada.

Na Travessa Irmãos Brancatti, um outro desafio às autoridades municipais é a existência de um casal que simplesmente fez da calçada da rua, o local onde dormem e passam a maior parte do tempo. Quando chove, instalam-se provisoriamente na marquise da Loja Cem, retornando ao local original, após a chuva.

Providências, pedem os munícipes! A cidade não aguenta mais tamanho descaso!