PM faz apreensão de motos barulhentas!!!
Mais de 30 motos são apreendidas em operação por perturbação de sossego.
De acordo com a PM, as apreensões foram feitas de sexta (20) a quarta-feira (25) em bairros da zona norte da cidade e Centro de Bragança Paulista, após reclamação dos moradores pelo barulho causado pelas motos. Ainda segundo a Polícia, a operação vai continuar nos próximos dias, até o Réveillon.
Entre os motivos da apreensão, estão os escapamentos fora de regulamentação, placas ilegíveis, atraso ou ausência de licenciamento e pneu careca.
Todos os veículos foram encaminhados ao pátio da cidade, e podem se recuperados mediante regulamentação.
Este tipo de operação da Polícia Militar é bastante elogiado por moradores de várias cidades que sofrem com o problema, particularmente em Caçapava, com suas ruas estreitas, que potencializam os barulhos vindos de motocicletas em desacordo com a lei, gerando sérios transtornos à população.
É comum, principalmente nos horários das refeições, o trânsito de motocicletas de entregas (delivery) de alimentos, sem escapamento, pilotadas irresponsavelmente, por jovens que não cumprem quaisquer das determinações legais de direção, assustando a população e favorecendo a possibilidade de acidentes.
O curioso é que em Caçapava, já existe uma lei que restabelece normas de preservação do sossego publico, a de número 4522, de 07 de Abril de 2006, elaborada pelo então vereador Fernando Diniz, hoje prefeito de Caçapava, que é o primeiro a não fiscalizar as transgressões que ocorrem.
Motos são apreendidas em operação por perturbação de sossego