guaratingueta_rua_area_urbana

A Câmara de Guaratinguetá aprovou por unanimidade um projeto de lei que isenta os idosos do pagamento de estacionamento rotativo na cidade. Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Marcus Soliva (PSB).

O projeto é de autoria do vereador Décio Pereira (MDB) e foi votado na sessão da última quinta-feira (28). Para conseguir a isenção da tarifa, os motoristas devem obedecer algumas regras como: permanecer no máximo duas horas na vaga e ter credencial para estacionar nas vagas especiais de estacionamento afixada no veículo.

Caso o tempo de permanência do idoso ultrapasse as duas horas, será cobrado 50% do valor da tarifa. Na justificativa do projeto, o vereador afirmou que “o município precisa cada vez mais eliminar obstáculos e ampliar a acessibilidade aos locais públicos, visando prioritariamente atender às necessidades dos idosos.” O prefeito tem 15 dias para sancionar ou vetar a lei aprovada.

Zona Azul
A nova Zona Azul de Guaratinguetá deve entrar em funcionamento neste mês. O novo contrato foi assinado em outubro com a Serbet (Sistema de Estacionamento Veicular do Brasil Ltda e Interprint Ltda) vencedora da licitação.

Ao todo, serão 1.140 vagas do sistema de estacionamento rotativo distribuídas em 41 ruas. Outras cinco vias receberão a Zona Verde, que tem um tempo maior de tolerância e fica em áreas próximas à hospitais.