CAÇAPAVA e região

Obras da Escola Lindolpho Machado ainda sem previsão!!!

O prefeito Fernando Diniz, vez ou outra, refere-se às reformas que o município tem feito nas escolas municipais, como se fossem o carro chefe de suas poucas soluções em benefício dos caçapavenses. Vejam só:

  • A Escola Municipal Zélia de Castro Marques, em Caçapava Velha, levou cerca de dois anos e meio para concluir uma reforma adiada em várias ocasiões, por conta da falta de planejamento e gerenciamento do assunto. Enquanto isto, os alunos estavam sendo transportados, diariamente e com todos os riscos, para a Escola Professora Ruth Sá;
  • A Escola Lindolpho Machado, alvo de reportagem de nosso informativo, depois de várias trapalhadas do prefeito e do então secretário de obras, Nei Giovanelli, além de várias matérias feitas pelo jornal televisivo regional, ocasião em que a cidade foi ridicularizada pelos repórteres, o prefeito marcou a data de Julho de 2019, a finalização da licitação das obras, garantindo também, com a maior cara de pau, que não poderia afiançar que ocorreria nesta data. Desta forma, os próprios repórteres marcaram uma data, para retornarem à cidade para ver se os trabalhos de reforma da escola estariam terminados, que seria de Janeiro de 2021, após o encerramento do governo do atual prefeito! Enquanto isto, os alunos também foram transferidos para a Escola Ruth Sá, na Rodovia João do Amaral Gurgel, para onde são transportados, com todos os riscos que isto envolve, todos os dias letivos.

Entendemos que as autoridades acima, o prefeito Fernando Diniz e o então secretário de obras sr. Nei Giovanelli, deveriam ser responsabilizados pelos problemas que causaram aos alunos das citadas escolas, que ficaram vulneráveis graças à falta de planejamento e gerenciamento da situação enfrentada.

A reforma da Escola Lindolpho Machado, ainda não se iniciou, e tem previsão de término para Janeiro de 2021, ou seja, pouco mais de um ano, segundo os repórteres do jornal televisivo local, entenda-se como pura BRAVATA do prefeito Fernando Diniz, o blábláblá que as obras vão iniciar e tal. Em 2021, teremos um outro prefeito, que certamente e com muita responsabilidade, providenciará o término das obras com a maior rapidez, para não prejudicar ainda mais, os alunos.