CAÇAPAVA e região

Prefeito não compareceu à sessão solene de 7 de Setembro na Câmara!!!

Apresentamos acima, o vídeo da sessão solene da Câmara Municipal de Caçapava, desta terça feira, dia 3 de Setembro, comemorativa do Dia da Independência do Brasil, que ocorre no dia 7 de Setembro próximo, feriado nacional e data em que acontecem país afora, milhares de desfiles cívico-militares em homenagem à tão especial motivo!

Uma data que exalta o patriotismo, amplamente comemorada por políticos, autoridades públicas e pela população e que resulta em seu evento maior, no âmbito municipal, que é exatamente a sessão solene que aconteceu nesta data em Caçapava.

Na ocasião, além dos vereadores, que preencheram as respectivas bancadas e lugares de destaque na mesa diretora, compareceram o Tenente Coronel Heli Figueiredo Moreira Junior, comandante do 6º Batalhão de Infantaria Leve Aeromóvel e o Tenente-Coronel Danilo Villela Silva Derré Torres, Chefe do Estado Maior da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, representando o Gen Bda Helder de Freitas Braga, comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel os quais, na companhia de membros da sociedade caçapavense, foram brindados pelo excelente discurso proferido pelo Orador Oficial do evento, Dr. Brasilino Alves de Oliveira Neto.

Nota destoante de tão belo exemplo de patriotismo e louvor à democracia, veio do prefeito de Caçapava sr. Fernando Diniz  que, além de não comparecer ao evento na Câmara Municipal, deixou de enviar um representante oficial, em flagrante desrespeito aos vereadores, autoridades militares e aos membros da sociedade local presentes, agravado pelo fato de ser um oficial da reserva do Exército Brasileiro, motivo mais do que suficiente para que ali estivesse presente.

Segundo informações recebidas de um munícipe que prefere não ser identificado, durante a ocorrência do evento na Câmara Municipal, o prefeito Fernando Diniz encontrava-se, juntamente com funcionário da Prefeitura e representantes da empresa EngeÁudio, de Taubaté, dentro do prédio da Estação de Passageiros da MRS Logística, prédio particular por ele, prefeito, reformado com recursos municipais, distante cerca de 50 metros da Câmara Municipal.

Lamentável!