CAÇAPAVA e região

Um ano e meio para manutenção e pintura de escola municipal!!!

Depois de várias desculpas esfarrapadas e com medo da implacável cobrança do Link Vanguarda sobre a situação da reforma da EMEF Prof. Lindolpho Machado, o prefeito Fernando Diniz disse em março passado: “Tenho ideia de que até Julho de 2019 a licitação já tenha sido formalizada, mas não posso afiançar que vá acontecer”!

Um verdadeiro milagre que, depois de tamanha e declarada indecisão, pelo menos os alunos já foram transferidos, provisoriamente, para a EMEF Zélia de Castro Marques, na Rodovia João do Amaral Gurgel, para onde são transportados, diariamente por ônibus escolares da prefeitura de Caçapava.

Quanto às obras na EMEF Prof. Lindolpho Machado, ainda não começaram, eis que os ritos burocráticos licitatórios (que já deveriam ter sido previstos há muito tempo) se encontram ainda na fase embrionária, com a contratação de empresa para a elaboração do projeto da reforma e só depois, será escolhida a empresa que fará, de fato, a reforma, propriamente dita.

Como o prefeito, por absoluta falta de planejamento, não consegue dar uma previsão para a conclusão das obras, os editores do Link Vanguarda acabaram marcando para o mês de Janeiro de 2021, ou seja, para daqui cerca de 1 ano e meio, a retomada do assunto, data que acaba por ser extremamente criticada, eis que o mandato do atual governo acaba no dia 31 de Dezembro de 2020, oportunidade em que ele, o prefeito Diniz, não mais poderá ser cobrado em relação ao assunto.

Lamentável!