Especialistas esquecem acervo de Roberto Lee na chuva!!!
Informações constantes do Portal da Transparência Municipal
Trata-se de contratação com dispensa de licitação, modalidade inventada pela administração pública municipal, para escapar, (ou tentar escapar) da vigilância dos munícipes quanto ao desperdício de recursos feito por agentes municipais quase nunca interessados no bem estar dos munícipes e do município, como é este caso.
Foram contratadas duas pessoas, enquadradas na modalidade de serviços, para funções distintas, ambas aparentemente relacionadas ao acervo museológico hoje sob responsabilidade do município.
Em um deles, descrito como “Contr. profissional de Preserv. e Conserv. Bens Culturais“, que foi preenchido pela srta. Isabela Maria Gomes Pimentel, com valor total de R$ 13.536,00.
O outro, descrito como “Contr. profissional de institucionalização de Museus“, que foi preenchido pelo sr. Luiz Gustavo Monteiro Cabett, com valor total também de R$ 13.536,00.
Nenhuma outra explicação foi oferecida, aliás como é comum por esta administração municipal, especialista em tentar esconder informações dos munícipes, situação que deixa a critério de quem interpreta, o entendimento que estes dois profissionais contratados, estão relacionados com atividades específicas à Museus e seus itens de natureza culturais.
Como é que, com dois profissionais deste calibre, voltados exatamente para a preservação, conservação e institucionalização dos acervos e outros bens culturais da prefeitura de Caçapava, mais o suposto Secretário da pasta (alienígena joseense), deixaram o acervo de Roberto Lee, um dos mais importantes do mundo automobilístico, exposto à ação das águas de chuva, em razão de um mero problema de entupimento de calhas, fato amplamente denunciado por nossa reportagem?
Os profissionais em questão foram contratados para gerar mais burocracia e papelada? E os acervos? Que ficaram expostos à ação devastadora das águas, por falta de um profissional para se lhes assegurar condições de segurança?
Explicações! Os munícipes necessitam! Em caráter urgente!