Asfalto do Esperança e Aldeias da Serra: empresas abandonaram o canteiro!!!
Segundo apuramos, as duas empresas que estavam prestando serviços de preparo da infra-estrutura para o asfaltamento dos bairros Residencial Esperança e Aldeias da Serra, abandonaram os canteiros de obras e não deverão mais retornar para encerrar os serviços, em razão das dificuldades de liberação dos recursos.
As citadas obras, inicialmente orçadas (erroneamente, por absoluta falta de planejamento), em R$ 10 milhões de Reais, tomados por empréstimo junto ao Banco Desenvolve São Paulo, foram acrescidas de mais R$ 2 milhões de Reais, autorizados pela Câmara Municipal de Caçapava, para conclusão das obras, o que até agora não aconteceu!
A prefeitura, mediante uma série de desculpas evasivas e desprovidas da veracidade apropriadas para a ocasião, continua prometendo o asfaltamento dos dois bairros sem, no entanto, apresentar quaisquer justificativas comprovadoras.
De uma coisa pode-se ter certeza, com o abandono das obras pelas empresas que lá estavam, será necessário a contratação de outras empresas, para o término das obras, situação que certamente elevará os preços e custos, além de surgirem novas e imprevisíveis condições que aumentarão ainda mais, o prejuízo a ser pago pelo município.
Os bairros em questão encontram-se em situação de obras, com grande prejuízo à população, com algumas residências proibidas da utilização de suas respectivas garagens, em razão da falta de acabamento da movimentação de terras, situação que deve se agravar ainda mais, com a chegada das novas chuvas sazonais, que impedirão quaisquer ritmo das eventuais obras.