Fora do tempo, prefeitura decreta emergência na saúde pública!!!
A Prefeitura de Caçapava decretou situação de emergência na saúde pública para execução de ações necessárias ao combate da proliferação do mosquito Aedes Aegypti e para a efetivação do Programa de Combate e Prevenção à Dengue no município.
Com o decreto, a Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a requisitar pessoal e equipamentos dos diversos órgãos da Prefeitura para serem utilizados nas ações de combate, bem como oferecer tratamento médico adequado à população.
Por meio do decreto, o município também poderá remanejar recursos orçamentários, de modo imediato, para os pagamentos emergenciais apontados pela Secretaria de Saúde, visando a aquisição de bens, obras e serviços necessários ao êxito da erradicação dos focos do mosquito e tratamento das pessoas atingidas pela doença.
Lamentável que a prefeitura de Caçapava, só tenha tomado alguma providência, após várias reportagens do taiadaweb, durante todo o mês de maio, alertando para a possibilidade de uma epidemia de dengue, partindo do bairro Nova Caçapava, que estava em condição de absoluto abandono o que, certamente, ajudou a situação de emergência a se espalhar por toda a cidade, atingindo os 341 munícipes contaminados, informados pela prefeitura!
A cidade não tem planejamento e tão pouco um prefeito realmente empenhado em resolver os problemas da população pois, se tivesse, de fato, já nos inícios de março, teriam iniciados os trabalhos de limpeza e manutenção das áreas, que impediriam, ou poderiam minorar os atuais sofrimentos de toda a população caçapavense.
Agora, depois de toda a cidade se encontrar em estado de emergência, surgem, não se sabem como e de onde, ações preventivas e corretivas em vários bairros que poderiam ter sido feitas muito antes, a tempo de impedir a atual situação de crise em que a cidade se encontra.