Coletora de Lixo Nova Opção descarta chorume em plena rua!!!
Moradores das Ruas Durvalina Costa Silva e Vereador Miguel Fonseca, no Bairro Esperança, reclamam, desesperados, contra a empresa coletora Nova Opção, ali instalada, em virtude do procedimento de lavagem de seus caminhões de coleta no local, o que resulta na grande quantidade de chorume esparramado para todos os lados, contaminando todo o entorno com lama e mau cheiro, além dos riscos de contaminação.
O derramamento do líquido em vias públicas, é considerado problema de saúde pública e quando efetuado deliberadamente, pode ser considerado como crime ambiental eis que contamina o lençol freático.
No caso em questão, moradores já cansaram de avisar a prefeitura e a própria empresa em relação ao assunto, os quais não tomaram quaisquer providências, continuando com a lavagem dos veículos no local fechado, fora das vistas dos munícipes, que só constatam os fatos quando os citados são estacionados, depois de lavados, num terreno à frente do prédio da empresa Nova Opção, onde ficam secando ao sol, espalhando mais cheiro forte pelas residências da área.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a poluição causada por um litro de chorume equivale a cem litros de esgoto doméstico. Tendo em vistas que a empresa lava, quase todos os dias, todos os seus caminhões, tem-se uma idéia do grau de contaminação na área e da seriedade da reclamação dos munícipes residentes nos locais, que são obrigados a conviver com a fedentina, particularmente nos horários de refeições.