CAÇAPAVA e região

Cassação de prefeito por irregularidades em contrato!!!

Prédio da Estação de Trem de Caçapava, onde foi feita uma reforma de qualidade duvidosa

A Câmara Municipal de Ilha Bela cassou o mandato do prefeito Márcio Tenório, em função de irregularidades na contratação de um evento que não aconteceu mas teve seu pagamento antecipado, motivo justo, se considerado que a cassação ocorreu por maioria absoluta dos votos dos senhores vereadores.

Em Caçapava, depois de um desgastante processo de cassação, que correu também na Câmara Municipal, motivado por várias irregularidades na administração pública municipal, comprovadas mediante irrefutáveis provas e depoimento de testemunhas, o prefeito Fernando Diniz conseguiu escapar, na undécima hora, depois que uma estranha manobra, fez mudar a opinião de vereadores em número suficiente para que o processo fosse encerrado e a cassação cancelada.

Lamentável que, depois de várias audiências, mais de uma dezena de depoimentos, apresentação de várias e, como já dissemos, irrefutáveis provas documentais, o prefeito Diniz tenha escapado da cassação, mediante uma manobra de botequim de oitava categoria!

Uma pena mas motivos para se questionar a postura do administrador municipal não faltam, principalmente quando relacionadas às obras do Jardim Panorama, ou às irregularidades na contratação de empresa para gerenciamento da saúde do município (não se sabe o nome da empresa e não se tem qualquer registro no Portal da Transparência em relação), ou ainda à divulgação dos custos com a reforma dos prédios da estação de trem e de carga, que não pertencem à municipalidade!

Em relação aos dois últimos itens citados acima, embora estejamos cobrando já a alguns dias, até o presente momento, não apareceu nenhum vereador para questionar o prefeito (através de requerimento) e obter as respostas que a população necessita!

Enquanto isto, o prefeito Diniz gasta horas de quase todos os dias de trabalho (?!), flanando pelos prédios da estação de trem, certamente com a intenção de mostrar à população os aspectos turísticos da cidade! Como se não tivesse nada para fazer no gabinete!

São estas as nossas considerações!