CAÇAPAVA e região

Atividade delegada: Caçapava continua sem convênio com a PM!!!

O governador João Doria esteve nesta quinta feira, 7 em Bragança Paulista, para assinatura do convênio para a atividade delegada ‘bico oficial da PM’ na cidade.

A intenção da prefeitura, é ampliar principalmente a fiscalização do comércio irregular e emissões sonoras, além da prevenção a roubos e furto, com a contratação de policiais em horário de folga, atuando por até oito horas/dia e 80 horas/mês, recebendo, em média, R$ 154 por dia.

Criada em 2009, a Atividade Delegada é um convênio entre o Estado e os municípios com o objetivo de permitir a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às prefeituras nas atividades de fiscalização que são responsabilidade do município.

Em Caçapava seria imprescindível a assinatura deste convênio visto que, segundo palavras do próprio prefeito Fernando Diniz, “a cidade não dispõe de funcionários para a fiscalização”, deixando munícipes a mercê dos descumpridores da legislação.

Na última reunião da PM com o prefeito Fernando Diniz dia 7 de fevereiro, embora ele tenha sinalizado que o município não tem condições de enfrentar os gastos com a Atividade Delegada, ficou de avaliar, juntamente com os representantes da área financeira,a possibilidade de, pelo menos, iniciar o programa, com um número mínimo de policiais.

Em razão do estudo da área financeira do município, a população continua no aguardo de uma resposta.  A PM informa que iniciará, de imediato, aos trabalhos propostos.