GERAL

Mini-casamentos: tendência inovadora é atrativa aos casais!!!

Uma tendência que começou na Europa e que caiu no gosto do brasileiro, os mini casamentos – MINI WEDDING,  com festas compactadas e intimistas chegam na região do Vale do Paraíba.

Em São José dos Campos, a Troina Pizza Gourmet abre suas postas para essa tendência, em 2019. Cerimônias de casamento movimentam até 42 tipos de serviços, gera emprego e passa longe de qualquer crise, em média são realizados 3 mil casamentos por dia.  

A Troina Pizza Gourmet entra no mundo dos casamentos e oferece serviços para o Mini Wedding, que são cerimônias íntimas em ambientes aconchegantes e com muito glamour. Este novo formato caiu no gosto dos casais e é a tendência do momento.

Para o Mini Wedding da Troina, o empresário Leonardo Messina disponibiliza o espaço que poderá receber até 200 convidados, todo o serviço de buffet que pode ser inspirado pelo cardápio do restaurante da casa, bebidas do vinho importado a água, doces e sobremesas.

O cenário panorâmico onde está localizada a pizzaria, em São José dos Campos, é um forte aliado. O Mirante do Alphaville contribui para a beleza visual da cerimônia, um elemento a mais para encantar os convidados e render fotos inesquecíveis.

“A beleza do local aliada a nossa alta gastronomia contribuíram para que dêssemos início a este projeto em 2019 e já temos agendado uma cerimônia para o início de fevereiro”, revela Leonardo Messina.

O preço, dependendo da escolha do casal, um casamento com todos os serviços pode ser a partir de R$150 por pessoa, considerado acessível no mercado de festas e cerimônias.

A decoração pode ser por conta dos noivos, mas eles tem a opção de incluir este item no pacote. A Troina também pode ajudar neste organização, o restaurante tem à disposição dos noivos, uma profissional de arquitetura e designer de ambiente que pode realizar este serviço.

Outra grande vantagem, é que os noivos podem marcar a cerimônia qualquer dia e horário da semana. Podendo os noivo ousarem ou surpreenderam os convidados com a cerimônia. Um exemplo disto, desta inovação, foi o casamento recente do DJ Alok, que marcou a cerimônia às 5h30 da manhã, para ter o amanhecer como testemunha do casamento, numa cerimônia para apenas 30 convidados, ao pé do Cristo Redentor.

“Estar disponível,para os dias da semana e horário, vai ser um grande diferencial que iremos oferecer para o noivos de toda região”, comentou Leonardo Messina.

O primeira cerimônia de casamento na Troina será no dia 2 de fevereiro, sábado das 11h às 16h.

Geração de empregos

Um fator positivo nestas cerimônias é a geração de empregos, cujos quadros serão reforçados nas contratações temporárias para o a realizações dos eventos. Dependendo do formato da festa, as contratações podem variar de 10 a 20 pessoas, entre garçons, ajudantes de cozinha e segurança, sem contar a movimentação indireta, pois a realização de um cerimônia mexe de 38 a 42 serviços diferentes como: decoração, flores, cabeleireiros e maquiadores, músicos, acessórios, entre outros.

Mini Wedding

O Mini Wedding é uma realidade crescente no Brasil há pelo menos 3 anos. Ë os estilo mais queridinho dos últimos tempos, os casais podem reduzir a lista e conseguir fazer um casamento com qualidade. Esta modalidade de festa também é preferência entre os divorciados e viúvos que voltam a se casar.

Dados da Associação Brasileira de Eventos Sociais – ABRAFESTA, a perspectiva é de continuar com este setor aquecido em 2019. Na contramão da crise, os investimentos em casamentos continuam este ano. Segundo dados da associação, o país celebra 1 milhão de casamentos por ano, em média 3 mil por dia e movimenta 16 bilhões de reais.

“Os números expressivos revelam que a crise não impactou o setor, bem como os casais que planejam se casar”, complementou Leonardo Messina.