General de Exército Pujol: o novo comandante do Exército!!!
General de Exército Eduardo Villas Bôas, 66 anos, natural de Cruz Alta, RS, está no Exército desde 1967, portanto a 51 anos. Foi promovido a General de Brigada em 2011 e tem em sua carreira, uma passagem pelo Comando Militar da Amazônia, onde serviu como Chefe do Estado Maior. É casado e pai de tres filhos.
No posto de Comandante do Exército, tem sob suas ordens, 250 mil homens, que acompanham com certa preocupação, a carreira deste brilhante militar, visto ter sido acometido por uma disfunção degenerativa no neurônio motor, que limitou sériamente seus movimentos, não o impedindo, no entanto, de exercer a plenitude de sua liderança, com firmeza de propósitos e objetivos definidos com clareza, o que o levou a ser considerado como grande fiador de moderação nos turbulentos dois anos do governo Temer, oportunidade em que afinou seu relacionamento com o então candidato à presidencia da República Jair Messias Bolsonaro.
Neste próximo dia 11 de Janeiro, o General Ex Eduardo Villas Bôas será substituído no comando do Exército, pelo General Ex Edson Leal Pujol, 64 anos, natural de Dom Pedrito, RS, que se encontraà serviço do Exército a 47 anos, desde 1 de Março de 1971.
O Gen Ex Pujol exerce atualmente o cargo de Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, e assumirá o Comando do Exército em função de ser o oficial mais antigo na ativa, conforme as tradições militares.
Ao Gen Ex Villas Bôas, fica aqui expresso o nosso mais forte abraço, por conta da serenidade do exercício de seu comando e, principalmente, por ter proporcionado, ao nosso editor, a honra e a felicidade de ouvi-lo em palestra no Comando Militar do Sudeste, oportunidade em que, com extrema simpatia e inteligência arrebatadora, nos deu um exemplo de civismo, de otimismo e coragem, diante da doença que já apresentava inequívocos sinais na época.
Ao Gen Ex Eduardo Villas Bôas, nosso profundo respeito e admiração. Ao General Ex Pujol as felicitações e desejos de sucesso frente à missão.