366º lugar: Caçapava jogada no buraco negro da transparência!!!
Enorme repercussão, o caso da queda de Caçapava, do primeiro (governo Henrique Rinco) para o 366º lugar (Governo Fernando Diniz), no ranking da transparência do Ministério Público Federal, indicativo seguro de que as reportagens do taiadaweb, alertando a população em relação à péssima administração que estava ocorrendo, de fato, estavam no caminho certo.
A cidade encontra-se praticamente paralisada, em quase todos os setores, menos o social, que se referem às decorações natalinas e reforma da estação de trem, que foram feitas pela mulher do prefeito, com a evidente e equivocada intenção de dar respostas às criticas, que nunca lhe foram feitas, uma vez que nunca foi votada.
Os eventos natalinos que patrocinou, foram objeto de número reduzido de munícipes (provavelmente familiares de comissionados) participantes, fato que maximiza, ainda mais, as críticas ao prefeito Fernando Diniz, em relação ao abandono em que se encontra a cidade, com ruas esburacadas, saúde precaríssima, iluminação pública deficiente com várias ruas escuras, obras abandonadas (Centro Dia do Idoso, Centro de Especialidades Médicas, Casa do Juiz, e outras), além das praças e jardins completamente abandonados, como a Praça da Bandeira, região central da cidade, com bancos e pisos quebrados, jardins abandonados, lombo-faixa esburacada, com riscos à integridade física dos munícipes, enfim, CAOS GENERALIZADO!
A praça recém inaugurada do Bairro Village das Flores, com pisos afundando e quebrados, acabou, para praticidade do setor correspondente da prefeitura, com a colocação, pela segunda vez consecutiva, de veneno para o controle de pragas, nas calçadas e proximidades das árvores com frutos, que são saboreados pela criançada que frequentam o local.
Os calçadões, abandonados à própria sorte, encontram-se feios, grades de escoamento de água entortadas, base dos pilares, onde era para se plantar algo, cheios de lixo, bancos que são deslocados por baderneiros, péssima iluminação.
Pior de tudo, aquele cantinho do Banespa, que mais parece uma região de cracolândia, onde os desocupados utilizam como sanitários e que agora, foram destinados à feira de artesanato, comerciantes que, em nossa opinião, jamais deveriam ter aceitado ir para um local daqueles, sem antes ser submetido à integral recuperação!
Nos bairros, a situação piora mais um pouco e a população exaspera-se por não ver atendidos pela prefeitura, os mínimos pedidos de reparos, iluminação, etc.
Nossa intenção, de publicar tudo isto que ocorre na cidade atualmente, é a de oferecer ao munícipe, uma clara visão de toda a incompetência do administrador municipal e, de repente, criar condições para que tais reclamos, tenham alguma visibilidade e pressionem na busca por soluções.
Para auxiliar o munícipe a tentar estes problemas, publicamos aqui, uma relação de todos os telefones celulares corporativos e públicos, de cada um dos respectivos setores da Prefeitura: