CAÇAPAVA e região

Escola SENAI: doação do terreno tem que ser revista!!!

A Escola SESI deverá ser entregue para o início do ano letivo de 2019. E a escola SENAI?
 
O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu cortes de gastos no Sistema S e disse que a entidade precisa se adequar à austeridade do próximo governo. O Sistema S é composto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi); e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); para a mão de obra agrícola, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), e também o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e o Sest (Serviço Social de Transporte), entidades que, durante anos, serviram de apoio para a caminhada política do empresário sr. Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
 
Em maio de 2013, o então prefeito Henrique Rinco, iniciou seus contatos junto ao sr. Paulo Skaf, visando a  doação de um terreno de 45 mil metros quadrados, situado às margens da rodovia Presidente Dutra, na entrada de Caçapava, destinado à construção de um complexo estudantil para abrigar as duas escolas (SESI e SENAI), com cerca de 1.5 mil alunos e investimentos na ordem de R$ 73 milhões, com previsão de funcionamento, das duas escolas, de forma totalmente integrada.
 
As obras atrasaram, em decorrência de problemas alheios ao interesse municipal, só se iniciando por volta de Janeiro de 2018, sinalizando que deverão ser entregues, no máximo, até o início do ano letivo de 2019.
 
No entanto, como as obras da escola SENAI, no mesmo local, ainda não se iniciaram, e diante de uma sinalização inequívoca do futuro Ministro da Economia Paulo Guedes, que deverá “adequar” as finanças do Sistema S à realidade econômica do próximo governo, entende-se que o município de Caçapava, deve exigir, em seu devido tempo, a devolução da parte do terreno doado, onde deveria estar sendo construída, também, a escola SENAI.