Acordo para aprovação de projetos põe prefeito e vereadores na cadeia!!!
Caso ocorrido em Ladário, lembra outro ocorrido em Caçapava
O prefeito de Ladário (MS), Carlos Anibal Ruso, foi preso na manhã desta segunda-feira (26) junto com 7 vereadores da cidade e o secretário de educação, Helder Botelho, por suspeita de “conluio”, uma espécie de acordo, entre os poderes legislativo e executivo para a aprovação de projetos.
De acordo com o Ministério Público, o prefeito pagava um “mensalinho” de cerca de R$ 3 mil para os 7 vereadores, que tinham o direito de indicar pessoas para ocupar cargos na administração pública. Em troca, os vereadores votavam a favor de projetos do executivo.
Segundo o MP eles teriam até mesmo barrado uma CPI para averiguar supostas irregularidades na saúde do município. O secretário de educação, que acumulava a pasta da administração, nomeava e lotava pessoas indicadas pelos vereadores em escolas da cidade.
Engraçado mas esta situação nos parece lembrar daquela ridícula votação da Comissão Processante do prefeito Fernando Diniz, ocasião em que vereadores que anteriormente eram contra o prefeito, acabaram votando a favor, sem quaisquer explicações! É ou não é?