Aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, com nove votos favoráveis, após a investigação de várias irregularidades na compra de materiais escolares em 2017, a cassação do prefeito Jorge Rodrigues da Silva Filho (Peleco)  e a posse, alguns minutos depois da decisão, do Vice prefeito de Bananal, Carlinhos Nogueira Rodrigues.

A votação aconteceu em sessão extraordinária, iniciada por volta das 9 horas da manhã. Para que houvesse aprovação do afastamento do prefeito, a Casa Legislativa precisava de, no mínimo, seis votos favoráveis.

Em 2017, a Justiça havia determinado o afastamento do prefeito Jorge da Silva e do vice Carlinhos Nogueira por um pedido do Ministério Público, que apontou suposta improbidade cometida na compra dos materiais. Na ocasião, o presidente da Câmara, Eduardo Mattos de Paula (PPS), havia assumido o cargo.

O prefeito cassado, nesta sexta feira, Jorge Rodrigues da Silva Filho (Peleco), poderá recorrer contra da decisão. Ele não foi encontrado, para confirmar esta expectativa.