CAÇAPAVA e região

Cassação do prefeito Fernando Diniz: Fatos sem explicação!!!

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Caçapava, que avalia a cassação do prefeito municipal Fernando Diniz, ouviu nesta quinta feira, 6 de Setembro, o dr. Élcio Vieira Junior, Procurador Municipal. Vejam só:

Dr. Elcio aponta várias irregularidades na condução da administração das finanças do município como por exemplo:

  • Em relação ao precatório, irregularidades pela não inclusão do referido no orçamento a ser aprovado pela Câmara Municipal, (pedalada fiscal); Contrato com a CONAM com valores bem acima do mercado;
  • OS Provida: foi constatada e confirmada a falsificação grosseira da assinatura do Dr. Elcio, no contrato com a citada empresa, para prestação de serviços de gerenciamento da saúde de Caçapava. Na ocasião, recebeu do prefeito Fernando Diniz, a confirmação de que este assunto seria resolvido, dando a entender que a assinatura falsificada seria retirada do contrato e os responsáveis seriam punidos.
  • Jardim Panorama: tem ciência que em 2013, o prefeito Rinco com base em parecer de procurador municipal e laudo técnico dos engenheiros da prefeitura, rescindiu o contrato com a empresa e aplicou multa por má gestão do recurso público. Fernando Diniz fez um acordo com a empresa Rual, efetuando pagamentos sem medição, no valor de aproximadamente R$ 400 mil Reais, dispensando a empresa do pagamento da multa, em valor aproximado de R$ 450 mil Reais fato confirmado pelo dr. Elcio, que estes procedimentos não passaram pela análise da procuradoria municipal.
  • OS Caminho de Damasco, nada sabe informar porque o contrato com esta empresa, ficou fechado na Prefeitura, com o Secretário de Administração, como se segredo fosse, e não teve acesso ao referido. Sabia que todo o processo estava errado, mas não sabe informar ocorreram as movimentações do referido contrato.
  • Demissão do Secretário de Justiça Dr. Erick, vários problemas decorrentes, principalmente os relacionados à falsificação de assinatura do dr. Elcio.

O depoimento do dr. Elcio, foi mesmo contundente, em relação à falta e/ou exatidão dos procedimentos internos da prefeitura de Caçapava, no trato de assuntos financeiros internos e também na falta de transparência na condução administrativa dos trâmites burocráticos legais, impossibilitando a fiscalização pelo legislativo e pela população.

Aumentam a cada dia, as necessidades explicativas em relação aos fatos ocorridos na Prefeitura de Caçapava, desde que o sr. Fernando Diniz assumiu em 01 de janeiro de 2017, fatos estes que demonstram a total falta de transparência dos atos administrativos e financeiros, expõe contratação de secretários alienígenas, sem comprometimento com o município, além de decisões que acabaram gerando prejuízos aos cofres públicos, por deliberação absoluta do chefe do executivo.

O vídeo acima, é bastante elucidativo e, embora razoavelmente longo (cerca de 1 hora e vinte minutos), é de extrema importância para o completo entendimento dos objetivos da Comissão Processante, principalmente em relação às ilegalidades cometidas de forma deliberada pelo chefe do executivo.