CAÇAPAVA e região

Editorial: Transparência negada ao munícipe caçapavense!!!

É absolutamente lamentável a falta de transparência do atual prefeito de Caçapava, sr. Fernando Diniz, ao escamotear dados e informações de interesse público, certamente com o sinistro objetivo de minimizar críticas, visto que as contratações já efetuadas, em nível de secretariado, demonstram, num primeiro momento, a falta de habilidade na escolha de profissionais competentes para os respectivos cargos e num segundo momento, a absoluta falta de respeito para com os profissionais locais, natos e tão ou mais capacitados que os alienígenas que aqui se encontram atualmente ocupando várias secretarias. 

O Portal da Transparência da Prefeitura de Caçapava é um canal exclusivo para o registro de pedidos de documentos, dados e informações públicas, com base na Lei de Acesso à Informação Pública, Lei Federal nº 12.527/2011. A norma foi regulamentada em âmbito local pela Lei Municipal nº 5.230, de 09 de dezembro de 2013 e o sr. prefeito, que tem, prioritariamente, de ser o primeiro a cumprir a lei, simplesmente não o faz, deixando o munícipe desprovido de informações confiáveis, para que fiscalize o poder público!

Para se ter uma ideia, neste último dia 29, Secretários são demitidos (Secretario de Indústria, Comércio e Agricultura e a Secretaria de Cidadania e Assistência Social) e continuam constando na lista de ocupantes de secretarias da Prefeitura, além de outros, absolutamente desconhecidos, estarem sendo contratados, como é o caso, por exemplo do secretário de Justiça e Direitos Humanos, sr. André Luiz Marcondes Araujo, absolutamente desconhecido em nossa cidade. Possivelmente, mais um carioca na cidade! Um desrespeito à classe dos advogados locais!

O Portal de Transparência da Prefeitura de Caçapava, reflete uma verdadeira piada, eis que demonstra claríssimas possibilidades de manipulação de interesse próprio, visto que, conforme noticiado pelo taiadaweb, depois de 8 demissões ocorridas neste último dia 29 de agosto, o quadro de pessoal que era de 1920 funcionários ANTES das demissões, continua sendo de 1920, APÓS as 8 demissões citadas.

Lamentável! Á atenção dos senhores vereadores!