Depois do golpe do fotoshop, Ciro posa de bom moço!!!
Tendo em vista a truculência demonstrada em toda sua vida política, e com dificuldades de crescer nas pesquisas eleitorais, o candidato do PDT à sucessão presidencial, Ciro Gomes, adotou uma nova e moderada postura, para conseguir algumas migalhas eleitorais.
Ciro, que tem fama de explosivo e briguento, foi gravado em inúmeras ocasiões, em atitude de total desrespeito ao eleitor, oportunidade em que demonstra estar em situação “fora do normal”. Em função disto, sua imagem é sempre apontada como um fator de insegurança em pesquisa e, em razão disto, ele decidiu mudar a postura, em busca de votos, como mostra a foto acima.
Em julho, o candidato xingou publicamente representante do Ministério Público, chamando-o de “FDP” e, no mês anterior, chamou o vereador Fernando Holiday (DEM-SP), ligado ao MBL, de “capitãozinho do mato”. Na época, foi aconselhado pelo irmão Cid Gomes a não fazer xingamentos em público, o que também passou a evitar.
A nova estratégia também tem sido utilizada nas redes sociais. Na tentativa de suavizar sua imagem, o candidato tem publicado uma espécie de álbum de momentos descontraídos. Nas fotografias, ele posa nadando com o filho caçula, se vestindo com a ajuda da neta, abraçando uma conterrânea de Sobral (CE) e dançando com a mãe.
Ele colocou ainda gravação, ao lado da candidata a vice Kátia Abreu (PDT), cantando música da cantora Dalva de Oliveira. E divulgou vídeo com memes de animais, no qual ele aparece de óculos escuros e fazendo sinal de “hang loose”, saudação que costuma ser utilizada por surfistas.