Marcelinho Carioca: ídolo corinthiano em Caçapava!!!
Marcelinho Carioca: em visita à Caçapava!
O PODEMOS Esporte foi criado para debater o incentivo da prática esportiva no país e o desenvolvimento de políticas nessa área, de onde poderão surgir novos projetos de lei para impulsionar investimentos e ainda novas idéias para desenvolver o esporte. Seu atual presidente, é o ex-jogador de futebol, ídolo corinthiano Marcelinho (Pé de Anjo) Carioca, que acredita ser necessário dividir a decisão com o povo, para mudar de verdade.
Por isso, coloca seu nome e o prestígio obtido numa das mais coroadas carreiras no futebol profissional do Brasil, à disposição do partido “Podemos”, como pré-candidato à deputado Estadual, defendendo mais transparência no poder público.
Foi dentro destas premissas, que nossa cidade recebeu hoje, a visita do lendário jogador, acompanhado de seu assessor Mauzler Paulinetti e do amigo e conselheiro Dr. Anthero Mendes Pereira Junior, apresentando sua candidatura à amigos caçapavenses, aos quais fez uma rápida e informal visita.
Marcelo Pereira Surcin (Marcelinho Carioca) nasceu no Rio de Janeiro, mas adotou São Paulo como cidade do coração, há mais de 25 anos. Filho do gari Adilson e da dona de casa Sueli, vendia picolés, refrigerantes e salgados nas prais cariocas para ajudar no sustento da família. Casou-se e teve tres filhos (Lucas e os gêmeos Matheus e Marcela). Formou-se técnico em mecânica, cursou educação física e, no final de 2017, conquistou seu mais recente título: o primeiro ex-jogador com diploma de jornalista.
Marcelinho iniciou sua carreira no Madureira, em 1979. Graças às suas boas atuações, em 1986 foi comprado pelo Flamengo, onde atuou por sete anos. Em 1993 chegou ao Corinthians para fazer história e tornar-se o maior jogador do clube em todos os tempos, conquistando 10 títulos e marcando 206 gols em 432 jogos, além de encerrar sua carreira como o 5º maior artilheiro.
Fora dos gramados, criou o Instituto Marcelinho Carioca, para atender crianças e adolescentes em projetos sociais e também, passou a dedicar-se à gestão da MC7 Soccer, e à comunicação. Foi comentarista esportivo na rádio Transamérica, âncora do programa de televisão Virando o Jogo, na rede RBI e colunista do Diário de S.Paulo.
No início de 2017, assumiu o comando da Secretaria de Esportes de Ubatuba,SP, e fez toda a diferença deixando sua marca como gestor público.
É com todo este potencial que agora, um dos mais populares ídolos do futebol brasileiro, coloca seu nome como pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Podemos.