GERAL

Advogados mortos a tiros, preocupam dirigentes da OAB!!!

advogadosEm Campos de Jordão, um advogado foi morto a tiros no escritório em que trabalhava na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 14h, na avenida Brigadeiro Jordão, centro da cidade.

camposDe acordo com a Polícia Militar, a vítima, Kleber Martins de Araújo, era advogado criminalista conhecido na cidade e estava trabalhando sozinho em seu escritório quando levou cinco tiros, sendo um deles na cabeça.

O criminoso fugiu e até o momento não foi identificado, porém o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Em Presidente Venceslau, na manhã de quarta feira, 13,  o advogado Nilson Aparecido Carreira Mônico, de 55 anos, morreu após ser baleado em seu próprio escritório, no Centro. Ele chegou a ser socorrida pelos  Bombeiros e encaminhado ao Pronto-socorro local, mas não resistiu.

venceslau2Segundo a Polícia Militar, dois indivíduos de São Bernardo do Campo (SP) estavam em um veículo. Um deles desembarcou, entrou no prédio onde funciona o escritório da vítima e praticou o crime. Em seguida, a dupla fugiu a pé, mas um deles foi detido pela Força Tática da PM, quando corria pela rua, o qual, na iminência de ser preso, jogou fora uma bolsa, onde foi encontrado a arma utilizada no crime, um revólver de calibre 38, com três munições deflagradas e outras três intactas, havia fitas da mordaça, abraçadeiras de plástico, uma faca e R$ 2 mil em dinheiro.

O acusado informou que havia se deslocado de São Bernardo do Campo até o escritório do advogado, na companhia de um amigo, o qual tinha uma ação trabalhista com o advogado.

Crimes lamentáveis, que consternaram a sociedade das cidades onde viviam e trabalhavam os advogados mortos, deixando uma indelével marca a ser acompanhada, de perto, pelas autoridades, na busca e na responsabilização dos eventuais culpados e na criação de sistemas de segurança mais efetivos para que se evitem novas ocorrências desta natureza.