Tentativa de suborno no trânsito, dá cadeia!!!
Preso na tarde de ontem (6/06/18), por corrupção ativa, L.R.P., artigo 333 do Código Penal. Em ocorrência a viatura 272 com os fiscais de trânsito 19 e 92, o citado cidadão solicitou ajuda para pular o portão de sua residência na Rua Ari Barroso, alegando estar sem as chaves de casa, motivo pelo qual abandonou seu veículo estacionado em local proibido (ponto de ônibus).
Após a guarnição auxiliá-lo a sair de sua residência com auxilio de cavaletes para pular o portão, o cidadão mudou as versões do fato, alegando não haver proibição para deixar o veículo naquele local e que ninguém iria obrigá-lo a retirar.
Informado que o veículo iria ser autuado e removido pelo guincho, passou a agredir os fiscais com palavras de calão e ameaças. Após a elaboração do auto de infração e solicitação ao COI do acionamento do guincho, o cidadão tirou do bolso duas notas de dinheiro (50 e 20 Reais), que escondeu num folheto publicitário, oferecendo-as, em seguida, ao fiscal 92 para que a autuação fosse cancelada.
Ao ser informado de que a fiscalização não aceita suborno e que este tipo de conduta é criminosa, o cidadão exaltou-se, gritando e gesticulando, insistindo no oferecimento de dinheiro para o cancelamento da autuação, empurrando o folheto publicitário com o dinheiro na direção dos fiscais, chegando a ficar bastante agressivo, tentando agredir um dos fiscais presentes.
Duas viaturas da Guarda Civil Municipal – GCM, chegaram rapidamente ao local prestando apoio e resguardando a integridade física dos fiscais até a chegada do guincho que removeu o veículo e de viatura da Polícia Militar que conduziu o infrator a delegacia, oportunidade em que o Delegado plantonista, apreendeu o dinheiro e deu voz de prisão ao exaltado cidadão.
A ocorrência foi orientada, em tempo real, pelo Chefe da Divisão de Trânsito Eder Vieira Pinto, com a cobertura dos GCMs Carolina, Silvana, Andrade e Santana, que prontamente deram apoio no local e o COI que acionou os meios em tempo eficaz, em conjunto com a Sheila, Alessandra Pires e Edna.