Polícia descobre abate clandestino de carne em Guará!!!
Pai e filho foram presos em flagrante por abate clandestino de bovinos na manhã deste domingo (20), em um sítio da família, no bairro Engenho D’àgua, zona rural de Guaratinguetá. Foram apreendidos cerca de 200 quilos de carne clandestina que era distribuída na cidade. Durante a vistoria policial, um caminhão chegou no sítio transportando quatro bezerros para o abate, sem nenhuma documentação.
De acordo com a Polícia Militar, a apreensão aconteceu após uma denúncia anônima. No local foram encontrados vestígios de sangue de animais além de freezers contendo um total de 200 quilos de carne bovina e suína, cortadas e embaladas para venda. Também foi encontrada uma espingarda de pressão, além de materiais para o abate.
Ainda de acordo com os oficiais, os proprietários confessaram que a carne era comercializada para moradores do bairro e açougues da região. Pai e filho foram presos por crime contra a relação de consumo, e encaminhados para a cadeia pública de Lorena. As carnes foram devidamente descartadas pelos policiais.
Em Caçapava, já denunciamos em seguidas oportunidades, a falta de procedência das carnes vendidas nos açougues da cidade, as quais são transportadas em veículos inapropriados, sem refrigeração e ainda são descarregadas por empregados vestidos com uniformes imundos, além de, no compartimento das carnes, ocorrer trânsito de pessoas estranhas ao local! Não nos consta nenhum tipo de fiscalização, por parte da Vigilância Sanitária do municipío.
A que se conformar ainda, com o deboche explícito dos transportadores clandestinos das carnes, que expõem, pintada na carroçeria do caminhão, a figura de uma caveira.