CAÇAPAVA e região

Banco do Brasil: previsão de reabertura da agência!!!

bbNo dia 10 de abril passado, bandidos explodiram a agência de Caçapava do Banco do Brasil, oportunidade que, além do dinheiro, levaram as facilidades de operações bancárias de alguns milhares de correntistas, simplesmente desprezados pela direção do Banco, que prefere manter a agência fechada, em obras para a recuperação dos danos sofridos nas explosões, situação que provoca sérios transtornos e prejuízos aos correntistas, que necessitam de dirigir-se às cidades vizinhas, quando necessário.

bb2A situação começou a se complicar quando, em 2008, quando o Banco do Brasil comprou a NossaCaixa, levando junto também, o prédio e instalações do Calçadão da Rua Cap. João Ramos em Caçapava, ficando a cidade, por algum tempo,com duas agências em funcionamento, com grandes e óbvias facilidades aos correntistas, o que acabou sendo revertido, quando o banco fechou uma das agências e promoveu a mudança das instalações para o local atual, em prédio alugado na Av. Cel. Manoel Inocêncio, situação que causou grande estranheza na população, visto que o banco era proprietário das antigas  instalações no Calçadão da Rua Cap. João Ramos, local que apresentava e ainda apresenta, condições de segurança e de habitabilidade muito melhores do que as hoje existentes.

Na época, explicou-se à população, que a política do Banco do Brasil, era de não manter agências em prédio próprio, visto que o aluguel seria mais viável economicamente, alegações que não tiveram grande repercussão mas que deixaram muitas dúvidas no ar afinal, quando se tem casa própria, para que pagar aluguel?

Agora, como consequência do terrorismo imposto pela bandidagem, o Banco do Brasil encontra-se sem local para atendimento de seus correntistas, o que lhes acarreta transtornos e prejuízos, além de não receberem quaisquer tipos de informações por parte da direção do banco, em relação à possível data de reabertura da agência.

Ao que consta, segundo fonte que prefere ficar no anonimato, a reforma civil do prédio e recuperação das instalações da agência explodida pela bandidagem, necessitaria de cerca de 4 a 5 meses para ser concluída, estimando portando, a eventualidade de reabertura para agosto ou setembro deste ano.