Prefeito Diniz contra a cidade de Caçapava!!!
Prefeito de Caçapava Fernando Diniz enfrentando grandes e graves problemas em decorrência da péssima administração feita até o presente momento, oportunidade em que várias obras do governo anterior, todas previamente garantidas financeiramente por verbas de emendas parlamentares e do Ministério das Cidades, foram simplesmente abandonadas, com a visível intenção de gerar constrangimentos ao administrador municipal anterior.
Além do abandono das obras citadas, peca ainda a atual administração do sr. Fernando Diniz, pela falta de critérios no preenchimento dos principais cargos do primeiro escalão municipal (o secretariado), onde privilegiou alienígenas de outras cidades, principalmente o Rio de Janeiro, em detrimento à prata da casa, certamente aqui existente e prejudicada por mais esta decisão esdrúxula e esfarrapada, que deixa margem para dúvidas e interpretações obscuras, como ocorrem no momento. Hoje, a maioria do secretariado, é formado por gente de outras cidades.
A cidade, por conta destes equívocos lamentáveis, encontra-se completamente à deriva, com o prefeito remando contra os vereadores da Câmara Municipal, contra a imprensa local e, principalmente, contra os munícipes, maiores prejudicados pela descontinuidade e/ou falta de obras, eis que volta e meia a população é sacudida com a informação de que o prefeito, acompanhado de seu staff, viajou a serviço, em busca de verbas parlamentares para a cidade, verbas estas que NUNCA aparecem!
Por tudo isto e mais um pouco, a atual administração conseguiu ainda, colocar a cidade na mídia televisiva regional, oportunidade em que os reclamos da população, são ali listados e respondidos, invariavelmente, pelo secretário de obras, com desdém e até mesmo com gracejos inapropriados. Caçapava virou um prato cheio para a reportagem da TV regional, coisa nunca dantes ocorrida!
Carrega ainda a responsabilidade de gestão de vários contratos municipais, com empresas de informações duvidosas, que prestam serviços de qualidade muito aquém das necessidades dos munícipes, como por exemplo, a coleta do lixo urbano, a gestão dos PSFs, obras no jardim Panorama e por aí afora!
O caos se completa quando, com a cidade esburacada, mal iluminada, sem gestão, sem planejamento e sem identidade com o povo, a administração Diniz insiste em governar para os poucos amigos que ainda o acompanham pelas redes sociais, contando já com um ano e meio de governo, embora conte com recordes absolutos de arrecadação, mês a mês, sem nenhuma obra que utilize a dotação orçamentária existente.
Para onde vão os resultados dos recordes de arrecadação? Só mesmo o prefeito para explicar eis que até mesmo o Portal da Transparência, local onde os números municipais são objeto de atenção legal, são manipulados a bel prazer, dificultando quaisquer análises pelo contribuinte.
Os munícipes, atentos aos problemas e à falta de explicação razoável e coerente por parte do prefeito, esperam que a Câmara de vereadores de Caçapava, cumpra seu papel fiscalizador e, mediante a utilização de todas as condições e provas já reunidas, pavimentadas pelas atuais Comissões Especiais de Inquérito existentes e em andamento, possam dar um basta neste mequetréfico desgoverno, que só tem prejudicado a cidade e seus munícipes!
Também tem que ficar atentos, os senhores vereadores, eis que, conforme amplamente noticiado, o prefeito pretende retornar à Câmara, dois de seus projetos polêmicos (aumento do IPTU e iluminação pública), que já foram completamente rejeitados em votação unânime anterior, situação que sinaliza nova tentativa de incompatibilizar a opinião pública contra o legislativo.
Cumpre-nos lembrar que decisões unânimes de qualquer Câmara Municipal, encontram respaldo legal em qualquer lugar do planeta.