OS Revolução: demitidos ainda não receberam direitos trabalhistas!!!
Aproximadamente 200 empregados da OS Revolução, empresa que prestava serviços de gerenciamento dos PSFs da cidade, foram demitidos em dezembro 2017, por ocasião do encerramento do contrato com a Prefeitura de Caçapava, oportunidade em que ficaram, até hoje, sem receber seus direitos trabalhistas.
A empresa, além não efetuar o pagamento dos direitos trabalhistas dos empregados, também não depositou o FGTS e o INSS de vários meses, deixando de pagar também, os benefícios conquistados legitimamente pelos empregados, relacionados aos vale alimentação, transporte e refeição.
Contratada pela Prefeitura de Caçapava para gerenciamento dos problemas de saúde dos PSFs, nos parece claro, que esta última citada, deve arcar, solidáriamente, com o pagamento dos empregados demitidos e tambérm pelo recolhimento dos encargos sociais devidos e não pagos pela OS Revolução, uma vez que representam prejuízo salarial aos demitidos.
Os empregados demitidos alegam que buscaram contatos com o sr. Daniel, do SindSaud em São José dos Campos que, além de não conseguir nenhuma ajuda para a resolução do problema, ainda deixou de atender novas tentativas de contatos.
Situação lamentável e deprimente visto que nos dias de hoje, com tanta legislação de proteção ao trabalhador, empresa privada, aliada ao poder público municipal, consiga praticar tamanha ilegalidade e, pior, dificultando ao máximo as tentativas dos demitidos em receberem seus direitos trabalhistas.