CAÇAPAVA e região

Afinal: o Secretário de Justiça foi ou não foi demitido???

demissão erickCorre à boca pequena em nossa cidade, desde o dia 21 de março pp, o fato da sumária demissão do Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Sr. Erick Souza Pereira, motivada por problemas internos (fofoca correndo solta!), depois de ficar menos de 1 ano no cargo.

Claro que trata-se de prerrogativa do prefeito Fernando Diniz em convidar e desconvidar quem ele quiser, para o secretariado e cargos de primeiro escalão e ele tem exercido este direito, visto que, sómente o secretário de Justiça e Direitos Humanos, já trocou em ocasião anterior.

O que nos causa estranheza, é que o prefeito Diniz, prefere contratar profissionais alienígenas, de outras cidades, sem quaisquer vinculação com nossa cidade, a não ser a relação empregado-empresa, que resulta no pagamento de um salário e alguns benefícios.

Será mesmo que nossa cidade, dentre dos aproximadamente 400 advogados inscritos na 85ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Caçapava, e portanto aqui existentes, o prefeito não consegue encontrar um nome, apenas um nome, que possa cumprir bem a tarefa, em razão de ser da cidade e portanto conhecedor dos problemas e das necessidades locais, além claro, de estar passível de atuante fiscalização por parte dos munícipes, visto que aqui reside com seus familiares. Será possível que dentre os cerca de 400 advogados existentes em Caçapava, ele não consiga destacar UM, para o cargo de Secretário?

Porque o prefeito Diniz tem no perfil do seu secretariado, grande maioria representada por alienígenas, vindos de outras cidades, descompromissados com os interesses dos munícipes? São seis os secretários alienígenas, contra quatro locais.

erick foraE mais, a demissão de dois secretários de Justiça e Direitos Humanos de Caçapava, em um ano e três meses de governo, merece certamente uma razoável e aceitável explicação à opinião pública e até mesmo à Câmara Municipal, o que não aconteceu, deixando a opinião pública desconfiada e com um pé atrás em relação ao principal governante.

Ainda mais quando informa, no Portal da Transparência, que o referido foi demitido (v acima 1), enquanto no Portal da Prefeitura (v acima 2), ainda consta o nome do sr. Erick Souza Pereira, como secretário de Justiça e Direitos Humanos, nesta data de hoje, 26 de Março de 2018, às 18, 30 horas!

Inadmissível!