GERAL

Brasil em risco: golpe para livrar Lula da cadeia!!!

CARMEN-LUCIASó Carmen Lúcia poderá evitar o golpe de livrar Lula da cadeia!

O golpe para livrar Lula da cadeia foi planejado por Sepúlveda Pertence. Mas seus executores materiais só podem ser Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello.

Segundo Eliane Cantanhêde, o golpe para salvar Lula da cadeia, e aniquilar a Lava Jato, está marcado para acontecer daqui a 48 horas. “Cármen Lúcia foi chamada para uma reunião na próxima terça-feira, provavelmente para discutir a ideia de, em vez da segunda instância, o plenário autorizar o cumprimento da pena após condenação no STJ. Assim, a prisão de Lula seria adiada por muitos meses, caso mantida; os presos após a segunda instância, entrariam com Habeas Corpus; os futuros condenados respirariam aliviados. E a Lava Jato? O que fez, fez; o que não fez, só fará em parte.”

“Os defensores do ex-presidente no Supremo manobram para, na sessão da quarta-feira, reabrir a questão da prisão após a segunda instância, mas apenas um dos ministros, Marco Aurélio Mello, poderá fazê-lo.

marco1Ele é o relator de duas Ações Declaratórias de Constitucionalidade cujas liminares foram julgadas no final de 2016, e estão pendentes de julgamento de mérito pelo pleno do STF. Marco Aurélio já afirmou que não pressionaria a presidente Cármen Lúcia para colocar o tema em pauta, mas, não por coincidência, surgiu um fato novo que pode facilitar a reabertura do caso.

Embora tenham sido julgadas em outubro de 2016, o acórdão sobre as liminares das ADCs somente foi publicado na semana passada, o que deu margem a que fossem apresentados embargos declaratórios com efeitos infringentes pelo Instituto Ibero Americano de Direito Público, um dos autores de uma das ações (…).

O grupo que pressiona a presidente Cármen Lúcia pretende se reunir com ela na terça-feira, mas não está certo que essa reunião se realizará. O certo é que a presidente não está disposta a aceitar passivamente uma pressão que nunca aconteceu na História do Supremo Tribunal Federal para tirar de seu presidente o poder de organizar a pauta dos julgamentos.”

Claro que este incrível golpe no STF vai incendiar o Brasil. Se a lei não vale para Lula, ela não vale para ninguém.

Claro que a opinião pública, já se encontra mobilizada contra mais esta tentativa do lado negro da política, de desafiar as instituições legais e democráticas, oportunidade em que doutos julgadores maiores de nosso país, estarão colocando em risco sua credibilidade e honestidade de princípios frente ao compromisso maior, da nação.

Antagonista