CAÇAPAVA e região

Troféu Olívia Alegri 2018: noite de gala em Caçapava!!!

DSCN7362#Nesta noite de quinta feira, 08, aconteceu no salão social do Centro de Convivência Viva a Vida, região central de Caçapava, a entrega do Troféu Olívia Alegri, criado pelas jovens Linda Bandeira e Fátima Carlos, destinado a agraciar personalidades femininas da sociedade caçapavense, que se destacaram no último ano.

Com o salão literalmente lotado, este ano, foram agraciadas: Zeugma Alvarenga, Solange Bortoleto, Telma de Fátima Lima Vieira, Vera Lucia Marins, Jacy Therezinha Russi, Maria Aparecida Araújo, Rita Maria Tosetto, Ivone Silva Paula, Maria do Carmo Motta Provazi e Regina Camargo, que receberam seus troféus das mãos da srta. Maria Cláudia Alegri, sobrinha da inspiradora da homenagem, e que foram apresentadas pelo ex-vereador Arnaldo Neto e sua esposa Andréia, oportunidade em que foi lido um breve curriculum das homenageadas.

O evento contou com a participação do sr. Mário Antonio Ramos Antunes, Secretário de Defesa e Mobilidade de Caçapava que representou o prefeito municipal, acompanhado de sua esposa Carmen, do vereador José Carlos da Silva Ferreira, o Zé Bergue, parentes e amigos das homenageadas, além de grande público, que participaram de coquetel de encerramento.

A inspiradora do Troféu

Olívia-Alegrip_1OLÍVIA ALEGRI, professora, poeta, escritora, nasceu em Caçapava em 10 de agosto de 1909. Foi autora de mais de quarenta hinos de várias instituições da cidade e de fora, incluindo o Hino de Caçapava e o do Batalhão de Suez.

Destacou-se pela participação em vários momentos históricos, como na Revolução Constitucionalista, que lhe rendeu o diploma e medalha do MMDC (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo – sigla com os nomes dos estudantes do levante revolucionário paulista), além ter sido uma estudiosa da cultura caçapavense, participante, por vinte e cinco anos, do coral da Igreja Matriz de São João Batista e integrante de importantes movimentos de nossa sociedade, tendo lencionado por mais de 43 anos em várias instituições sociais e educacionais.  Faleceu em Caçapava no dia 01 de novembro de 1996.