Resgatando Vidas: a 2ª Corrida beneficente com caminhada!!!
Na manhã deste domingo, 25, partindo da Chácara da Moçota em Caçapava, realizou-se a 2ª Corrida beneficente com caminhada da Associação Resgatando Vidas, do prof. Robson Paiva, cuja meta principal, vem a ser a expansão das atividades da Associação, para um núcleo no bairro Pinus de Iriguassu!
O investimento principal estaria ligado à compra de equipamentos, uniformes e materiais para treinamento (tatame, luvas e quimonos), além claro, das despesas básicas relacionadas ao aluguel do local, energia elétrica e água.
Com partida as 08,30 horas da manhã, logo após um aquecimento especial, cerca de 300 atletas enfrentaram trecho de corrida normal, com outro grupo fazendo caminhada, no percurso previamente escolhido.
A Associação Resgatando Vidas Caçapava
Cerca de 350 alunos, nas diversas modalidades Jiu Jitsu, Muay Thai, Judô, MMA, Taekwondo, frequentam as aulas da Associação Resgatando Vidas, que conta com 5 professores nos mais diversos tipos de artes marciais, e que também efetuam acompanhamento e aconselhamento ao grupo, com a coordenação do competidor, na modalidade Jiu Jitsu, professor Robson Paiva do Amparo, que conquistou a medalha de prata no mundial 2013, e ainda hoje, transfere seus conhecimentos aos alunos da entidade.
Atualmente a Associação mantém sua sede, na Rua Joaquim Gurgel do Amaral, 265 – Vila Menino Jesus em Caçapava, e demais atividades externas, mediante doações e eventos beneficentes, contando com amigos e parceiros que contribuem mensalmente. Com tais características, a Associação tem enormes dificuldades de manutenção da obra mensalmente, e espera apoio da comunidade, além de desenvolver atividades específicas para arrecadar fundos.
A Associação vem se destacando em competições, sendo que na modalidade jiu jitsu já tem vários medalhistas nos diversos campeonatos (paulistas, brasileiro, sul-americano e mundial) da Confederação Brasileira Esportiva de Jiu Jitsu.
A participação dos atletas na entidade é gratuita, com eventuais colaborações não obrigatórias e as inscrições podem ser feitas na sede (endereço acima), sendo que os menores de idade, têm que ter autorização dos pais ou responsáveis.