CAÇAPAVA e região

E vem DINOVO, a história da construção da escola SESI/SENAI!!!

IMG_20180219_171035254Todo ano eleitoral é a mesma coisa: quando vai se aproximando o pleito, e começam a surgir movimentações no campo do Beira Rio, sinalizando a possibilidade de, enfim, serem iniciadas as obras de construção da escola SESI/SENAI, prometida pelo indefectível presidente perpétuo do conglomerado FIESP/CIESP.

Por ora, conseguiram acabar com um campinho dos melhores de Caçapava, onde corria solto o ótimo futebol de várzea taiada, com vários torneios e campeonatos, ano afora, para alegria da galera.

Pior ainda, é que segundo várias publicações nas redes sociais, tem um ex-vereador (não reeleito por falta de votos) que está espalhando aos quatro ventos, que foi dele a ideia de ter conseguido a Escola SESI/SENAI para Caçapava quando, na verdade, ele sempre foi contra o projeto desde o início, e até fez campanha contra, alegando que o local sofreria inundações decorrentes de graves problemas no leito do Córrego Manoelito e que isto iria inviabilizar a escola.  Lamentável!

IMG_20180219_171123495Bom que se esclareça, de uma vez por todas: a vinda do complexo SESI/SENAI para Caçapava, resultou de intenso trabalho de bastidores feito pelo ex-prefeito Henrique Rinco que, inclusive, doou a área para a construção das escolas, das maiores do país.

O atual cronograma indica, numa primeira etapa, investimentos de cerca de R$ 15 milhões de reais, com a construção da Escola SESI, com entrega prevista para Dezembro de 2018, para onde serão transferidos móveis, utensilios, alunos e professores das duas atuais escolas do SESI existentes em Caçapava e, ao contrário do que diz o Secretário de Indústria e Comércio de Caçapava, não deverá gerar novos empregos, visto que a ocupação da nova escola se dará com funcionários transferidos das atuais.

A próxima etapa, será a construção da escola SENAI, exatamente onde hoje se encontra instalada a escola SESI, com investimentos na ordem de R$ 21 milhões de Reais. Vamos aguardar.