Professores de Shimane realizam seminário em Caçapava!!!
Os especialistas da SIC (Shimane Internacional Center) da Província de Shimane (Japão) estarão nos dias 05 e 06 de fevereiro realizando um seminário de Formação de Lideranças para Educação Ambiental para mais de 240 profissionais da Rede Municipal de Ensino.
O seminário acontecerá nas escolas EMEF “Professora Daphne César Ghidela” e na EMEF “Revmo. Eliel de Almeida Martins”, a partir das 18h, e abordará os temas: “Treinamento para prática do currículo” e “Treinamento para a melhoria das aulas”. Professores, gestores e orientadores pedagógicos participarão do seminário que tem como intuito aperfeiçoar a qualidade das aulas de educação ambiental.
Este grande encontro tem por objetivo abordar um assunto de suma importância para o planeta que é o cuidado com o meio ambiente, aprimorando as habilidades práticas e iniciativas de educação ambiental junto às crianças e cidadãos do município, por meio da metodologia desenvolvida pela Universidade de Shimane.
Esta iniciativa de cooperação técnica entre o Município de Caçapava (Brasil) e a Província de Shimane (Japão) foi firmada pelo governo do ex-prefeito Henrique Rinco em 2014 inicialmente com término previsto para Junho de 2017, porém foi renovado em agosto de 2017 com novas pretensões de atividades.
A Secretaria de Educação conta com duas equipes: uma de elaboração do currículo e outra de promoção/divulgação que conta com seis professores e ambientalistas do município e que participaram de um estágio em outubro de 2017 no Japão para aperfeiçoamento das práticas no município.
Na próxima sexta-feira, 2, será a chegada da equipe em Caçapava sendo também a quinta visita dos especialistas ao município, cujo objetivo continua sendo a implementação da metodologia que a Universidade de Shimane desenvolve na Província, garantindo a elevação da qualidade de vida, a conscientização dos habitantes de Shimane como a capital do meio ambiente, pelo qual se orgulha para o mundo e pretende que também um dia seja Caçapava reconhecida como Cidade Amiga do Meio Ambiente.