CAÇAPAVA e região

Caçapava Febre Amarela: Informação errônea leva munícipes à dúvidas!!!

saúdeO governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou na manhã desta terça-feira (16) que a vacinação fracionada contra a febre amarela em 54 municípios do estado será antecipada para o dia 29 de janeiro. Anteriormente, o governo havia anunciado que a aplicação das doses seria realizada a partir do dia 3 de fevereiro.

“Nós estamos antecipando uma semana, então, em vez de começar 3 de fevereiro, começa 29 de janeiro. Hoje, falei com o ministro da saúde, ele está mandando 1 milhão de doses a mais para o estado de São Paulo”, afirmou Alckmin.

17 janeiroNo entanto, um dia depois do governador anunciar a antecipação da vacinação, para o dia 29 de Janeiro, ou seja, na quarta feira, 17, vem a Prefeitura de Caçapava informar, erroneamente, que “A campanha de vacinação contra febre amarela será antecipada em todo estado de São Paulo, irá começar no início do mês de fevereiro“, conforme consta no site oficial.

O fato, aliado à completa falta de vacinas na rede municipal, acaba gerando transtornos, desinformação e muita dor de cabeça ao munícipe que, amedrontado e com várias dúvidas, não tem um sistema de informação confiável, mesmo no site da prefeitura de Caçapava!
Lamentável que erros desta natureza, venham sempre em prejuízo dos munícipes!