Prefeito Diniz: explicações pouco convincentes!!!
Situação bastante dificil, pela qual a cidade de Caçapava atravessa, com os serviços municipais práticamente paralizados, lixo espalhado por todos os lados, buracos em quase todas as vias públicas, saúde problemática, funcionários da terceirizada dos postinhos com benefícios em atraso, vereadores revoltados com indevidas críticas recebidas por parte da mulher do prefeito, postes de iluminação pública apagados por todos os lados, além do próprio prefeito, acuado por seus entrevistadores de uma rádio local, gaguejando informações equivocadas em relação às finanças municipais.
Com tudo isto, tenta ainda o prefeito Fernando Diniz, aprovar projeto para alterar a Planta Genérica de Valores de Terrenos, com vistas ao recálculo dos Impostos sobre a Propriedade Territorial e Urbana e sobre a Propriedade Predial, mediante a terceira reunião extraordinária da Câmara de Caçapava, da última semana.
Luta sózinho eis que, com as toscas argumentações que apresenta, aliadas às fortes críticas por parte dos munícipes, certamente o projeto será novamente torpedeado e arquivado pelos vereadores, pela terceira vez consecutiva, neste recesso parlamentar.
Do ponto de vista do orçamento municipal, de fato, estima-se ser necessária uma reorganização da Planta Genérica de Valores de Terrenos, com vistas à correção de sérias distorções atualmente existentes, que acabam penalizando ainda mais a cidade, eis que podem e devem ser corrigidas, embora não precisem, necessáriamente, serem corrigidas de uma vez só, o que melhor acomodaria os reclamos dos munícipes.
O mais preocupante para a população no entanto, foi ter ouvido a participação do prefeito no programa de rádio nesta manhã de quinta feira, 21, oportunidade em que teve sua palavra desmentida várias vezes pelos entrevistadores, além de dar explicações pouco elucidativas e até mesmo equivocadas sobre o orçamento municipal, situação que ainda pode gerar transtornos, caso analisadas com critério e isenção.
Lamentável! Sugerimos que o prefeito evite novas participações em programas de áudio/vídeo, passando a responder eventuais questionamentos, por escrito, com crivo das áreas relacionadas.