A pedreira já era! Agora é a vez da Taxa de Iluminação!!!
Com a confirmação de voto contrário à instalação da pedreira em Caçapava, de pelo menos seis vereadores (José Bergue, Glauco, Lúcio, Reinalma, Jean Vaca e Marcello Prado), o assunto pode ir de volta, de onde nunca deveria ter saído: a lata de lixo!
Durante a última audiência pública relacionada, a população assistiu a invasão de dezenas de pessoas nitidamente contratadas, todas com cartazes de protesto às mãos, feitos por uma única matriz, os quais, segundo a central de boatos, ali estavam por conta de uma diária (R$ 30,00) e um lanche, coisa típica de petralhas!
A principal alegação dos que se empenharam a favor da instalação da pedreira na cidade, em área de APP (Área de Proteção Permanente), está relacionada ao desemprego, como esta última citada, fosse garantir milhares de empregos para Caçapava. Quando muito, uns 10 empregos garantidos, para um dano ambiental de difícil recuperação!
Emprtegos, quem tem que criar é a prefeitura, através da atração de novas indústrias, como acontece com qualquer cidade. Exceção feita à Caçapava que, como se sabe, não tem interesse em novas empresas, visto que a Secretaria de Indústria e Comércio de Caçapava, além de ter um secretário desconhecido da população, não registra nenhuma atividade de captação de investimentos, que possam garantir a abertura de novas vagas de emprego na cidade!
De se estranhar, no entanto, o empenho de uma rádio local que, posicionando-se solitariamente a favor da instalação da pedreira, ao perceber que a opinião pública foi total e inexoravelmente contrária, passou a criticar o povo e os vereadores de Caçapava, chegando a ponto de, inclusive, alertar que, na próxima semana, iria divulgar um assunto bombástico relacionado aos à Câmara de Caçapava, não dizendo, no entanto, do que se trata, o que é lamentável!
De concreto, sabe-se que todo este assunto da eventualidade da instalação de uma pedreira em Caçapava, surgiu por conta da divulgação do assunto por ali mesmo, além de ser defendido, com veemência de uma vereadora, que trabalha na citada emissora.
O assunto, queiram ou não, está completamente sepultado, graças ao empenho da população de Caçapava que movimentou as redes sociais, dando um ótimo exemplo de participação popular. Qualquer outra movimentação sobre este assunto, como por exemplo uma manifestação que está programada para a Praça da Bandeira no próximo sábado, é bater em gato morto, puro desperdício de tempo!
A população agora, deve se preparar e concentrar esforços, para a resistir contra a tentativa do chefe do executivo taiada, de aprovar a TAXA DE ILUMINAÇÃO, que ainda não tem situação definida entre os srs. Vereadores locais e que pode sim, ser influenciada pela reação dos munícipes, pessoalmente ou nas redes sociais, a exemplo do que aconteceu com a famigerada pedreira!