Skatista não quebra piso da Praça da Bandeira!!!
A cada “promoção” da prefeitura, surge uma nova atração para se apresentar na Praça da Bandeira, que necessita, dentre outros, requisitos básicos como por exemplo, a montagem de gigantescos palcos, como os que estão sendo montados hoje.
Só que, para que, para os requisitos de segurança serem razoavelmente cumpridos, necessário se faz descer a marreta, perfurando-se o piso, para a atracação dos pilotis de escoramento da estrutura e é exatamente isto, que acaba causando danos irreversíveis no piso da Praça, como se pode observar na área entre o coreto e a fonte luminosa! Todo o piso está arrebentado, enfeiando a Praça e mostrando que a conservação dos bens imóveis da municipalidade, não são objeto de preocupação do administrador municipal.
E, pior, tentou-se jogar a culpa dos danos ao piso da Praça, para os skatistas, que por ali ensaiavam suas performances! Lamentável!
Nossa Praça da Bandeira, além do piso todo quebrado, ainda tem péssima iluminação e bancos danificados e sem manutenção, além de não ter um responsável, por assim dizer, que possa, de fato, gerenciar os problemas ali existentes afinal, trata-se do marco central da cidade, por onde passam turistas e visitantes, além das centenas de pessoas que trabalham nas imediações.
As autoridades têm que pensar num outro local para as atividades comemorativas que envolvam a apresentação de artistas e bandas famosas, que concentram grande número de pessoas, visto que o local, é de pequeno porte, obrigando os munícipes a danificar o gramado e as plantas, para assistirem à shows e apresentações de bandas.
Está na hora de se pensar em outro local, para este tipo de confraternizações.