CAÇAPAVA e região

Atuação da Polícia Militar em Caçapava !!!

3ª Cia PM CpvComo forma de dar ciência à população, das atividades de policiamento e patrulhamento ostensivo e preventivo pela cidade, listamos abaixo, algumas das ocorrências atendidas pela componentes da 3ª Cia de Polícia Militar de Caçapava, comandanda pelo Cap PM Adriano Franco.

Segundo o Cap PM Franco, a Polícia Militar em Caçapava, aumentou a fiscalização nas ruas e pontos estratégicos, visando o enquadramento das atividades delituosas e principalmente, mediante a exposição, (visibilidade máxima), na manutenção da ordem pública, reprimindo crimes, contravenções, infrações de trânsito etc., zelando pelo respeito à legislação pelos indivíduos.

Vejam abaixo, as ocorrências variadas, registradas nos últimos 7 dias, atendidas satisfatóriamente por equipes da 3ª Cia PM de Caçapava:

– Força Tática I-46376 Sgt PM Casarin, Cb PM Ocimar e Cb PM Araújo, em cumprimento mandado de busca e apreensão de adolescente, deslocaram até a rua nove no Pinus do Iriguassú II, onde localizaram e detiveram o adolescente T.,  que  responde por Roubo, e foi encaminhado à DelPol Caçapava.

– Força Tática I-46376 Sgt PM Ronaldo, Cb PM William e Cb PM Rodrigo, durante patrulhamento pela rua José De Alencar Ribas, Vila Antonio Augusto, depararam com um individuo que ao avistar a viatura, tentou fugir, sendo detido e submetido à revista,  foi localizado no bolso de sua blusa, uma sacola plástica contendo cerca de 53 pinos e 5 saquinhos (sacole) cheios de um pó branco, aparentando ser cocaína e a quantia de R$ 35,00 em dinheiro. O indivíduo foi preso em flagrante e  conduzido à DelPol de Caçapava.

–  Ronda de Apoio I-46374 Cb PM Aristides e Cb PM Flávio em patrulhamento pela Rua José Pastor de Souza Filho, depararam com o adolescente M., abaixado em uma moita de capim.  Abordado,  confessou á prática e venda de entorpecentes, sendo conduzido à DelPol Caçapava.

– Força Tática I-46376 Sgt PM Casarin, Cb PM Ocimar e Cb PM Araújo, em patrulhamento pelo bairro Pinus do Iriguassú II, pela Rua José Lima dos Santos, avistaram três indivíduos que, ao notarem a viatura correram cada um para uma rua. Um deles estava de posse de uma mochila preta, que jogou ao chão, continuando a correr. Detido, foi constatado que na mochila, haviam 77 buchas de maconha, 74 pinos de cocaína, uma caderneta com a contabilidade do tráfico e R$ 244,50. Preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, foi conduzido à DelPol Caçapava.

– Força Tática I-46376, Sgt PM Casarin, Cb PM Ocimar e Cb PM Araújo, durante patrulhamento pelo Pinus do Iriguassú II, ao abordar Rodolfo, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao verificar seus dados via PRODESP, constou que o indivíduo era procurado pela justiça, oportunidade em que foi conduzido à DelPol Caçapava.

– Equipe de Rocam Cb PM Rodney e Cb PM Garcia, informados, pela vitima, do furto de sua bicicleta Caloi alumínio em frente ao Bradesco, saíram em patrulhamento e, pela Vila Antônio Augusto , depararam com dois indivíduos conversando, na rua João de Almeida santos , onde o vulgo W.,  estava na posse de uma bicicleta alumínio, que foi reconhecida pela vítima como sendo a sua. O individuo foi conduzido à DelPol Caçapava.

– Viatura I-46309 Cb PM Pires e Sd PM De Toledo em patrulhamento pela  rua nove de Julho , avistaram um indivíduo carregando duas caixas de papelão, com taças de vidro , declarando tê-las  pego no templo da Maçonaria no bairro jequitibá. Individuo foi levado à DelPol Caçapava.

– Ronda de apoio I-46374 Cb PM Wallace e Cb PM Flávio, em apoio à viatura I-46307 Cb PM Leonardo e Cb PM Aristides, abordaram indivíduo em atitude suspeita pela Rua Floriano de Oliveira Vila Paraíso, ocasião em que foi encontrado em seu poder, um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Preso, foi conduzido à DelPol Caçapava.

– Ronda de apoio I-46374  Cb pm Walace , Cb pm Leonardo e Cb pm Flávio em patrulhamento pela Rua Dr. Bernardo Gavião Monteiro, Caçapava Velha , depararam com um individuo em Atitude suspeita.  Na abordagem foi achado em sua posse um revólver .38 com cinco munições e numeração suprimida e uma chave de veículo gol. Após consulta via Copom do veículo foi constatado que estava  com a numeração do motor suprimida. O indivíduo foi conduzido à DelPol Caçapava.

– Equipe de Rocam Cb PM Anderson e Sd PM R santos, durante patrulhamento pela Rua José Francisco Teixeira Bairro, Vila Antônio Augusto,  avistaram um indivíduo em atitude suspeita e ao realizar a abordagem foi reconhecido pela equipe como autor de alguns furtos nos comércios. Na ocasião, o detido assumiu os furtos da padaria La Costa e padaria Elite. Estava de posse das ferramentas usadas nos furtos. Conduzido à DelPol Caçapava.

– Tático I -46376 Sgt PM Ronaldo, CB PM William e Sd PM Vaz,  com apoio Sub área 3, Ronda de Apoio I-46374 e I-46302, durante patrulhamento pela vila Antonio Augusto, rua João Batista Ortiz Monteiro, depararam com um veiculo Voyager, com dois indivíduos em atitudes suspeitas. Ao fazerem a abordagem, durante a busca pessoal, foi encontrado com um dos indivíduos,  uma carteira com a quantia de 22,00 reais. Na revista do veículo, foi localizado um Notebook da marca ASUS com o nome de Jorge Lucas e uma bolsa feminina contendo documentos, cartões de credito em nome de Ana Carolina. Indagados da procedência dos citados, um deles disse haver comprado a bolsa e o Notebook por 100,00 de um homem na rua.  Ao fazerem contato ao a Ana Carolina, a mesma informou que foi a festa com seu namorado Jorge Lucas e estacionaram seu veiculo Astra próximo a área da festa e que ao retornarem notaram que sua bolsa e o Notebook de seu namorado haviam sido furtados de dentro do veiculo. Instruidos pelos PMs, ambos compareceram à DelPol Caçapava, para onde também foram conduzidos os dois indivíduos que, no local, informaram ter conseguido abrir o carro com auxilio de um controle de portão eletrônico, que serve para bloquear o sinal do controle de alarme do carro. As vitimas reconheceram seus pertences e os indivíduos ficaram à disposição do plantonista na DelPol Caçapava.

– Equipe Dejem Sgt PM Castro e Sd PM tavares, em patrulhamento pela festa de São João em Caçapava, receberam uma denuncia que na rua atrásdo local da festa, estaria um individuo de apelido Juninho fazendo venda de entorpecente. No local, abordaram o citado, confessou que escondera  53 bucha de Maconha, 22 pedras de Crack e 118,00 reais em dinheiro. Encaminhado à DelPol Caçapava

– Ronda de Apoio I-46374 cb PM Walace, cb PM Flávio e cb PM Leonardo, após tomarem ciência de um furto ocorrido pelo Pet Shop Milene banho e tosa, obtiveram informação que os produtos do furto estariam em uma casa no bairro Santa Isabel. No local depararam com sr Elizeo no portão da residência foi abordado e feito uma vistoria no quintal, onde foram localizados os produtos dentro de uma bolsa de viagem, totalizando  5.000,00 reais. Indivíduo encaminhado à DelPol Caçapava.

– Viatura I-46302 Cb PM Darlington e Sd PM De Oliveira se deslocaram para averiguar um homicídio na av. José Junqueira Vieira, bairro do Grama, conforme réu confesso F.S. O referido havia discutido com seu amigo e acabou desferindo dois golpes com um caibro na cabeça de M., que faleceu no local. O próprio F.S. acionou a Policia ligando 190, que o deteve (flagrante delito) e encaminhou à DelPol Caçapava. Ocorrência com acompanhamento  da  viatura I-46300 CMT Cia Cap PM Franco, I-46001 CPF Tem PM Juliana, I-46313 Sgt Cícero PM e I-46376 1 Sgt PM Casarini.