Relato de munícipe: breve andaremos com lamparinas!!!
Munícipe relatando que a falta da troca das lampadas queimadas nos postes públicos do Jardim Panorama, em breve obrigará a população a utilizar lamparinas para transitar pelas ruas.
A situação da falta de iluminação pública não é exclusividade do Jardim Panorama: quase toda a cidade, particularmente os bairros mais afastados do centro, enfrentam o problema, pagando preço antíssimo pela escuridão a que foram condenados pela atual administração municipal: assaltos e insegurança para todos os lados.
Por exemplo, o bairro de Nova Caçapava, alerta uma munícipe, tem algumas ruas onde é impossível transitar sem o risco de assalto. Inúmeras foram as ocasiões em que contataram a Prefeitura Municipal, sem que nenhuma providência tenha sido tomada. (na foto enviada pela moradora de Nova Caçapava, a única coisa que se enxerga é o flash da câmera!)
Até mesmo em ruas da região central da cidade, encontra-se situação parecida, com vários postes apagados, sem providências.
O assunto já foi objeto de várias reclamações através da imprensa falada e escrita, amparada na reclamação de munícipes dos quatro quadrantes do município, e até mesmo objeto de atenção do vereador Glauco Spinelli Jannuzzi, que também solicitou providências ao prefeito Fernando Diniz, as quais também acabaram não sendo levadas em consideração.
Como acontece em várias ocasiões, em que a atual administração coloca a culpa de seus fracassos na administração anterior, do ex-prefeito Henrique Rinco, informamos que o contrato com a Engeluz extinguiu-se e foi feita uma nova licitação, à qual compareceram 8 empresas, sendo que uma delas, entrou com recurso contra a decisão em relação à ganhadora.
Diante deste quadro, o assunto foi encaminhado ao Tribunal de Contas, para análises, ficando aos cuidados do setor competente, da Prefeitura de Caçapava, a responsabilidade em relação à substituição das lâmpadas queimadas, o que estava sendo cumprindo satisfatóriamente, até que nova licitação fosse feita!
Entretanto, nos primeiros dias do início de sua administração, o sistema utilizado foi desarticulado, inclusive com a demissão do funcionário altamente especializado que liderava a equipe, o que acabou comprometendo a qualidade dos serviços, que ora chegam ao fundo do poço!