Relato de um munícipe: A prova da incompetência!!!
“Se não bastassem todos os problemas que estão explodindo pela cidade, a falta de conhecimento da atual gestão em lidar com situações simples e o despreparo generalizado, tivemos agora a comprovação de que a situação é muito mais séria do que imaginamos.
Essa semana o Ministério da Saúde publicou em diário oficial que está SUSPENDENDO RECURSOS da Saúde para Caçapava em função dessa gestão não ter PREENCHIDO CORRETAMENTE o SISAB que é o Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica que foi instituído pela Portaria GM/MS nº 1.412, de 10 de julho de 2013. Este é o Sistema para adesão e financiamento para programas de Atenção Básica da saúde. Os municípios que não preenchem os dados simplesmente perdem os recursos. Simples assim.
Caçapava está LARGADA e a situação é GRAVE! Na campanha eleitoral o que se ouvia era que as gestões anteriores não sabiam trabalhar, que faziam tudo errado. Agora eleitos o que temos? Temos a prova de que tudo pode ficar PIOR. Tentarão culpar quem agora?
Precisamos fazer alguma coisa pois se já está um caos a situação de nossa saúde, imagina recebendo menos recursos? Qualquer R$ 1,00 já faz muita falta e o despreparo e a falta de gestão pública vão punir cada vez mais nossa população, tão carente de atenção e apoio. Quem paga? Nós, meros cidadãos.
É pra chorar, minha gente. É pra chorar.”